Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

22/04/2008

Aviso para a OAB-Pr
Os exames de ordem são concursos públicos e devem ser publicados. Abrir os exames e só publicar o edital depois que foram fechados ou encerradas as inscrições demonstra que a idéia coletiva de advogados ladrões e picaretas também vale para a organização.

Dar publicidade depois de encerradas as inscrições é ato ilegal e demonstra, claramente, que o exame está sendo feito para beneficiar uns, aqueles que recebem o edital pessoalmente dos examinadores (possivelmente as respostas das provas também) e prejudicar outros.

Na minha percepção, a OAB é uma instituição muito parecida com as corporações de ofícios da Idade Média. E a organização de hoje serve mais para defender os interesses da classe dominante do que os interesses da coletividade.

Vou começar a refletir sobre a OAB e seu papel na exploração, exclusão e opressão da maioria da população. E não adianta vir com falsidade e máscara de gente de bem para o meu lado, pois eu vejo claramente a podridão que estão escondendo embaixo do tapete.