Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

14/03/2008

Uma milícia para fazer justiça
É tanta picaretagem, ilegalidades, injustiças, opressão, exclusão e exploração, que eu começo a considerar seriamente a possibilidade de montar e armar uma milícia para fazer justiça. Acho que não basta denunciar os vagabundos, eles tem os tribunais, os juízes, os promotores e as autoridades públicas nos bolsos.

Temos que ir atrás deles, pegá-los pelos cabelos, arrastá-los para a rua e fuzilá-los na frente do povo e das câmeras. Isso pode corrigir as coisas, pois mostrará para esses desgraçados que agem na surdina conspirando e sabotando as instituições públicas, a retidão e a justiça, que a violência e o mal que eles praticam e distribuem na sociedade, mais cedo ou mais tarde, baterá em suas portas...

Mas os direitos humanos ? Direitos Humanos só devem existir se a aplicação for uniforme. Hoje existe direitos humanos para os ricos e grupos dominantes, mas não há estes direitos para a maioria da população. Inclusive, os grupos dominantes usam os Direitos Humanos como uma forma de opressão. Usam para se proteger e manter os mecanismos de opressão e de exploração funcionando sobre a maioria.

Acho que aquilo que fazem contra a maioria, é legítimo e justo, que a maioria retribua na mesma moeda... Que se aplique o mesmo peso e a mesma medida...