Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/03/2008

A decadência da Faculdade de Direito da USP
A Faculdade de Direito da USP está em plena decadência. Cada vez afundando mais, pois agora até o chefe do serviço de informática está apitando dentro da Faculdade e estabelecendo censura nos computadores da unidade. Ele não tem competência para censurar nada. E o código de ética da USP não tem força para legitimar censura.

O chefe da informática alega mau uso dos computadores, portanto, antes de censurar ele violou a privacidade dos alunos. Caso contrário, como é que ele sabe que há mau uso dos computadores ? Logo, ele monitorou/violou, anteriormente, os acessos para ver o que os alunos estavam fazendo na internet e, depois, concluiu que deveria censurar e bloqueou os sites escolhido arbitrariamente.

Além disso, a história dele é mentirosa. Eu trabalhei na seção de informática da Faculdade e sei que ela tem uma fibra ótica exclusiva que liga-a à Faculdade de Medicina e desta diretamente à Telefônica. Outra coisa, os computadores foram censurados para os alunos que utilizam os cerca de 30 computadores, talvez menos, que estão dentro da Faculdade na sala pró-aluno. Quem não depende de computadores da Faculdade continua acessando tudo sem nenhum tipo de restrição. Logo, estamos diante de mais um caso grotesco de punição dos mais pobres.

Enfim, o indivíduo que estabeleceu a censura, assim como outros funcionários da Faculdade de Direito da USP, é um mentiroso ligado a sociedades secretas. E não se engane, por trás dele, estão os verdadeiros censores (Professores e diretor) que não mostram a cara para não receber o tapa, mas estão respaldando a arbitrariedade e a ilegalidade.

Esta censura mostra a fragilidade e a fraqueza de uma Faculdade que um dia foi a mais importante do país e que hoje vive apenas de história e marketing. Vive de vento, pois a mediocridade e a estupidez da classe dominante e das sociedades secretas tomou conta de tudo. Basta observar que o chefe da informática está censurando e limitando a liberdade dos alunos da mais tradicional Faculdade de Direito do Brasil e todo mundo está engolindo as mentiras dele.

A Faculdade de Direito da USP, cada dia, desce mais um pouco. E chegará o dia em que não restará mais nada, a não ser, mais uma faculdade qualquer. A história está sendo perdida e a inteligência que antes lá estava está se retirando. Ninguém suporta gente medíocre e estúpida, a maioria da classe dominante, administrando um órgão público.