Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/03/2008

A popularidade do Uribe e a anexação da Colômbia
Pesquisa de popularidade na Colômbia diz que Uribe tem o apoio de 84%. (Notícia aqui) É um número muito interessante, porém mentiroso, pois se esse dado for verdadeiro a maior parte da população, incluindo os guerrilheiros, apóiam o Uribe...

Quem tem um pequeno cérebro, acho que até quem tem cérebro de galinha, percebeu que esta pesquisa é mentirosa e manipulada, ou seja, é uma pesquisa comprada pelo Uribe, para respaldar as violações que comete. Tanto violações de direitos humanos, quanto violações da soberania de países estrangeiros.

Eu espero que o Presidente do Equador e da Venezuela coloquem um freio no Uribe, inclusive derrubando-o do poder. Se ele invade a soberania de outros países para praticar suas violações, o que os outros fizerem com ele será apenas resposta, será a colheita do mal que ele plantou.

Além disso, a Colômbia é quase um Estado dos EUA na América do Sul. Só falta o Uribe anexar a Colômbia aos EUA... Ele pode fazer isto sem a menor dor de consciência, pois já extradita nacionais da Colômbia para julgamento nos EUA...