Um Picasso original vale cem milhões ou dez reais ?
A resposta para esta pergunta é: depende do referencial, ou seja, de quem está avaliando. Para um rico letrado, sem dúvida nenhuma, vale cem milhões. Para um pobre, em sua maioria, valerá dez reais. E ainda ele vai achar um desperdício pagar este valor para uma coisa que não serve para nada. Esta diferença de visão é um fato social. Consegue explicar por que isto acontece, gafanhoto ?!!!
Vamos para os EUA. Década de quarenta. Vamos conhecer um indivíduo chamado Maslow. Abraham Maslow, em 1943, desenvolveu uma teoria da motivação fundamentada numa hierarquia de necessidades que influenciam o comportamento humano. Segundo este autor, a cada momento existe uma necessidade predominante nos indivíduos, que motiva seu comportamento.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
11/01/2008
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às sexta-feira, janeiro 11, 2008
Marcadores: Maslow, Necessidades Humanas, Picasso, pirâmide social