Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/01/2008

Falta no Brasil e sobra na Venezuela
O que falta no Brasil e sobra na Venezuela ? Pragmatismo. Estamos amarrados e presos pela burocracia e pela estupidez dos burocratas. Além de estúpidos, são corruptos e sabotadores. Eles não evoluem e, além de não evoluirem, nos impedem de evoluir. Bloqueiam o nosso caminho para o desenvolvimento e para o crescimento.

Idéias inovadores são sabotadas e bloqueada nas teias da burocracia. São dizimadas nos pareceres da administração pública. Só deixam passar aquilo que pertence a gente do grupos que integram que pertence a seus amigos, familiares ou amigos dos amigos. Como são todos de baixo QI, não sai nada que presta. A mediocridade da burocracia domina e paralisa a sociedade.

Enquanto estamos imersos nesta mediocridade, nossos vizinhos crescem e evoluem. Vão rápido para o alto, pois não arrastam uma burocracia podre e corrupta. Não são sugados por estes parasitas sociais. Os vizinhos são pragmáticos.

A solução é só uma: destruir o poder da burocracia. E isto tem que ser feito de duas formas: 1-- responsabilidade pessoal, penal, administrativa e civil, dos burocratas pelo não cumprimento de prazo legais e pelos indeferimentos sem fundamento de processos. 2-- Informatização máxima de todos os níveis da administração pública, acompanhada da demissão dos burocratas.

Se isto não for feito, perderemos o futuro e o diferencial que possuímos. A estupidez e a mediocridade da burocracia nos condena ao subdesenvolvimento.