Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/01/2008

Um pedaço da minha Liberdade
As coisas que eu estou escrevendo poderão ser corrigidas em alguns pontos. Contudo, isto será feito quando houver um erro ou uma contradição oriundos de dados errados que utilizei. Estamos sujeitos a utilizar dados errados, principalmente, nas traduções, interpretações equivocadas, etc. Eu escrevo as coisas como elas se revelam para a minha consciência, não de acordo com vontades ou interesses alheios.

Portanto, se gostam ou se não gostam, a Teoria será escrita até o fim e se fechará em um sistema que explica o Homem, a Consciência, a Vida e a Liberdade. Uma Teoria que aproximará o Homem de seu Criador: Deus, pelo caminho que foi dado: a consciência.

Eu não estou preocupado com o que pensa os pseudo-intelectuais que estão ao meu redor e que usam a ciência para destruir a essência do Homem e até mesmo para destruir o próprio Homem. Também não me interessa as críticas dos falsos profetas que usam a religião como instrumento de dominação, poder e negócio para ganhar dinheiro.

O que esta Teoria busca é libertar o Homem de todas as amarras que o impedem de ser livre e de se aproximar de seu Criador. É uma Teoria da Consciência e Liberdade. Teoria que separa o joio do trigo. Para cada Homem foi dada uma Consciência Individual. Cada um tem a sua. Cada um dará conta dos seus atos. Dos atos que praticou no exercício de sua Liberdade. Aqui não há espaço para o domínio de uns sobre os outros. Não há espaço para imposições.

Há espaço para diálogos e busca do melhor caminho. Mas este diálogo e esta busca dependem de cada um, de cada consciência. Inclusive, Deus não obriga o Homem a nada, deu lhe livre-arbítrio para escolher e decidir...

Inclusive, esta Teoria nasceu de minhas percepções da opressão totalitária. É uma Teoria que nasceu da dor que senti ao ver os extermínios, as perseguições e a banalidade do mal. Ela não nasceu para explicar coisas religiosas. A religião surgiu como corolário de alguns pontos...

Inegavelmente, esta Teoria é uma revelação. É uma epifania. O que é epifania ?
---------
Wikipedia: "Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa" do problema. O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminante acontece, que parece ser divino em natureza (este é o uso em língua inglesa, principalmente, como na expressão I just had an epiphany, o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural).

Epifania também possui o significado de manifestação ou aparição divina. Diversos personagens históricos, na maioria líderes religiosos, filósofos, cientistas, místicos, escritores, teriam tido experiências epifânicas."
-------------
Enfim, é uma Teoria da Consciência e Liberdade. E Liberdade é o poder do indivíduo de expressar a própria consciência. Esta Teoria, portanto, é a manifestação da minha consciência. Logo, é um pedaço da minha Liberdade.