Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/12/2007

Para quem não entendeu o post anterior, talvez este esclareça as coisas... O problema não é só a riqueza, são as futilidades, as irrelevâncias, a falta de noção das coisas e da realidade. Acho que os cientistas deveriam investigar o tema. Algo me diz que as mulheres são muito mais sensíveis e influenciáveis pelas propagandas consumistas do que os homens, principalmente as mais jovens (década de 80 para cá), logo, o capitalismo está transformando todas elas numa espécie de alcóolatras do consumo e das banalidades... Por que o sapato da mina tem que combinar com a cor do cabelo dela ?
Avô doa fortuna, e Paris Hilton fica 97 por cento menos rica
NOVA YORK - A futura herança de Paris Hilton diminuiu dramaticamente na quarta-feira, quando seu avô, Barron Hilton, anunciou a intenção de doar para a caridade 97 por cento de sua fortuna de 2,3 bilhões de dólares.

Isso inclui 1,2 bilhão de dólares que Barron Hilton deve ganhar com a venda já concretizada da rede hoteleira Hilton, fundada em 1919 por seu avô Conrad a partir de uma pensão em Cisco (Texas), e a possível venda da maior empresa mundial de cassinos, a Harrah Entertainment.

O dinheiro será colocado em um fundo a ser usado no futuro pela Fundação Conrad N. Hilton, que anunciou a doação em nota. Seu patrimônio passará a 4,5 bilhões de dólares.

Paris Hilton ainda não se manifestou sobre a perda da herança.

Jerry Oppenheimer, que escreveu um perfil da família em 2006, disse que Barron, de 80 anos, fica constrangido com o comportamento da neta socialite, a quem supostamente acusa de ter manchado o nome dos Hiltons.

A fundação que ele preside apóia projetos que fornecem água potável na África, educação para crianças cegas e moradia para pacientes de transtornos mentais.

Paris, símbolo da elite fútil norte-americana, ficou famosa em 2003 quando apareceu na Internet um vídeo caseiro em que ela fazia sexo com um namorado.

Ela não desperdiçou a notoriedade, alimentada sobre as manchetes dos tablóides sobre suas vida baladeira. Paris já teve um reality show na TV, lançou livro, perfume, disco e participou de filmes.

Neste ano, passou mais de três semanas presa por violar uma proibição de dirigir depois de ser pega dirigindo embriagada.