Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/12/2007

A culpa não é das mulheres
As mulheres, nesta história toda, são vítimas da indústria da propaganda e do consumo... Uma indústria que investe, anualmente, mais de doze bilhões de dólares para te convencer a comprar o produto deles. É possível resistir a truques montados com doze bilhões de dólares ? São mais de doze bilhões de dólares investidos em argumentos para convencer a pessoa a ser consumista, fútil, banal e descartável...

Por isso, eu disse que o assunto precisa ser estudado e mapeado. Precisamos criar zonas e barreiras de imunidade, proibindo as mídias e as propagandas de adentrarem a certas áreas e manipularem certos valores, crenças, idéias e pessoas. Precisamos acabar, principalmente, com as propagandas direcionadas para crianças.

Em outras palavras, precisamos fechar as fábricas de Eichmanns. Esta é a grande verdade !!!