Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

12/11/2007

Os acordos devem ser cumpridos

A ocupação da Reitoria da USP, e outras ocupações, acabaram com um acordo. O CRUESP e os Reitores colheram os frutos desse acordo e agora, na hora de cumprirem o que foi estabelecido, disseram que não vão cumprir nada. Disseram que não vão cumprir aquilo que foi acordado.

Eu ainda estou estarrecido e estupefato com essa afirmação: "Não vamos cumprir o acordo !!!", disseram os Reitores da UNESP e da UNICAMP, enfim, os vigaristas canalhas do CRUESP.

Eu fico imaginando a cara deles. Possivelmente, deveriam estar com a risada diabólica do Pica-Pau retumbando em suas cabeças (HUHUHUHUHUHUHAHAHAHAHAHÁHÁHÁHÁHÁ!!!!! hahahahahahahaahahahahahaha uou esse dinheiro e todo meuuuuuuuuu hahahahah, todo meuuuuuuuuu, só meuuuuuuuuu).

Não só isso, deveriam estar sorrindo por dentro e dizendo: "Enganamos os trouxas !!! Enganamos os trouxas !!! Enganamos os trouxas !!!".


Enfim, depois que colheram os frutos do acordo, eles dizem que não vão cumprir o que acordaram. Se nós estivéssemos no mundo da ilegalidade, duas coisas aconteceriam com os Reitores da UNESP e da UNICAMP. A primeira, teriam suas línguas cortadas. Quem não cumpre acordo não pode ter língua para continuar fazendo acordos mentirosos. Para continuar enganando e usando a boa-fé dos outros. A segunda, teriam seus pênis cortados. Homem que não tem palavra não é homem. Logo, não pode ter pênis. Portanto, no mundo da ilegalidade quem não cumpre acordo vira eunuco sem língua.

Mas o mundo da ilegalidade é um mundo a parte. Já no mundo da legalidade os homens podem mentir a vontade. Podem contar mentiras individuais ou mentiras sociais. Podem enganar de um em um ou enganar toda a coletividade. Podem fazer acordos, colherem os frutos e depois, na hora de cumprirem suas partes, saírem pela tangente. Isso é estelionato na cara dura.

Eles estão transferindo suas características pessoais de mal caráter e picaretas para a instituição. Estão transformando o CRUESP em um órgão mentiroso, mal caráter, picareta e sem palavra. Esta é a novidade desta história.


A partir de agora a mentira parece que foi institucionalizada de vez. Isso já ocorria no âmbito da política, mas no âmbito da Administração Pública é a primeira vez que eu vejo o negócio ocorrer às escâncaras. Os acordos dos órgãos públicos eram cumpridos a risca. Se não fossem cumpridos, o judiciário obrigava seu cumprimento. Agora, o CRUESP está tentando abrir a porta para a institucionalização do estelionato na administração pública.

Resumindo, seria o CRUESP uma instituição estelionatária ??? Pessoa jurídica só pratica crime ambiental, dizem os penalistas... Mas de repente eu acho que pessoa jurídica de direito público pode praticar estelionato.


E essa estupidez dos Reitores da UNICAMP e da UNESP vai nos levar a uma nova greve e uma série de ocupações. E desta vez o sangue vai correr, pois esses Reitores tomaram essas iniciativas, justamente, para tentar deslegitimar as conquistas das ocupações. Eles estão dizendo abertamente: "Venceram, mas não levaram !!! Fizemos acordos, mas não cumprimos !!! Quero ver Vocês ocuparem novamente !!!".

Contudo, se as greves e as ocupações se repetirem, por conta da falta de palavra dos Reitores e do CRUESP, os pedidos não podem ser o cumprimento daquilo que foi acordado, mas sim a expulsão da Universidade desses desgraçados que estão jogando na lama as instituições públicas. As greves e as ocupações devem objetivar a cabeça desses Reitores, pois enquanto eles estiverem dentro da Administração Pública não haverá nenhuma garantia de que a instituição que eles dirigem irá cumprir os acordos que fazem. Para mudar a instituição devemos tirar as maçãs podres, os picaretas, etc...

Pessoas monstruosas tornam as instituições monstruosas. Pessoas sem palavra tornam as instituições sem palavra. Pessoas corruptas corrompem as instituições.

Precisamos limpar as instituições públicas e os órgãos que representam a coletividade. E isso tem que começar cortando a cabeça daqueles que corrompem e deslegitimam as instituições. Esses deslegitimadores destroem os pilares da Democracia e do Estado de Direito, destroem as instituições e trazem o caos para a sociedade; assim como opressão, exploração e exclusão para a coletividade.

Não precisamos desses indivíduos nas instituições públicas. E temos agira rapidamente para impedir que contaminem as instituições. Precisamos impedir que eles transfiram para a instituição os seus defeitos, os seus vícios, o mal que carregam consigo, dentro de suas vidas medíocres e insignificantes socialmente e coletivamente.

O acordo tem que ser cumprido, pois a outra parte, nós, cumprimos a nossa parte. Certamente, os Reitores não esperavam que o ICMS fosse crescer tanto. Eles achavam que era um mal acordo e que os estudantes e os trabalhadores iriam quebrar a cara, pois o imposto não ia passar daquilo que eles pensavam.

Mas a fé dos trabalhadores e dos estudantes foi mais forte. O ICMS cresceu além da conta e o excesso tem que ser repartido conforme foi acordado. Fizeram um acordo. Colheram os frutos e agora querem dar para trás ??? Será que eles pensam que os trabalhadores e estudantes são idiotas ??? Se pensam, vão quebrar a cara mais uma vez !!!

O mal não pode vencer. Os Reitores da UNICAMP e da UNESP demonstram que são um mal para a sociedade, para a coletividade e para as Universidades Públicas. Nós temos a obrigação moral e ética de derrotar esse mal. Mal que tenta destruir as instituições e os pilares da sociedade e da coletividade.