Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/11/2007

Como usar a CPMF em 2010
Os tucanos e os demos abominam a CPMF que eles criaram e que lhes serviu bem, enquanto governaram. Contudo, como perderam o poder e o controle do Brasil, agora querem tirar a CPMF para prejudicar os programas sociais do governo, atingindo, assim, a imagem do Presidente Lula e do governo de esquerda moderada que está levando o Brasil para o primeiro mundo.

Imagine só... Lula, o homem que tinha parte com o diabo e com os comunistas, de repente será o Presidente que levou o Brasil para o primeiro mundo. Coisa que a orda autoritário não conseguiu. Será que não conseguiu ou nunca quiserem levar o Brasil para o primeiro mundo ? Percebam que é sempre mais fácil explorar um país subdesenvolvido e pobre do que um país de primeiro mundo.

Isto é um prato cheio para 2010, pois, usando a CPMF, é possível mostrar para o povo a ação direta dos tucanos e dos demos contra o povo, contra os programas sociais que beneficiam a maioria pobre do país. E a ação dos mesmos a favor dos ricos e da elite dominante. Quem paga CPMF é quem movimenta muito dinheiro e quem movimenta muito dinheiro é rico, é elite, é dominante.

Para os ricos, deixar de pagar CPMF, é uma economia que fazem para investir em algum supérfluo ou consumir alguma porcaria. Eles tem muito dinheiro, o pouco capturado pela CPMF não faz diferença.

Para os pobres que dependem, temporariamente, dos programas sociais do governo, a CPMF é a salvação. É pouco, mas ajuda a proteger e a educar a próxima geração. Ajuda a dar estudo e renda para aqueles que estão abaixo da linha da pobreza.

Enfim, a CPMF pode ser mostrada por este lado, principalmente através de sua ligação com os programas sociais do governo. Pode ser mostrada como os inimigos da coletividade e da maioria da população atuam para beneficiar os ricos, aumentando a opressão e a exploração dos pobres.

Certamente, essa idéia pode ser melhorada com dados estatísticos e técnicos do governo, assim como idéias de marketeiros políticos.