Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/11/2006

Tiraram de pauta os projetos que aumentavam salários

A repercussão negativa das propostas de parasitismo da coletividade, ou seja, que aumentavam os salários milionários dos burocratas da administração pública (Câmara e Judiciário) foram tiradas de pauta. Mas o que significa tirar de pauta ? Bem, tirar de pauta significa que eles vão esperar a poeira baixar e o povo dormir, assim, quando ninguém estiver prestando atenção, eles montam um pacotão de medidas que devem ser aprovadas. Conseqüentemente, numa tacada só aprovam tudo. Como ninguém observou detalhadamente o conteúdo do pacotão, ninguém percebeu que lá no meio, bem escondidinho, estavam os aumentos parasitas. É assim que as coisas ocorrem no Brasil. É assim que os grupos dominantes atuam e sugam a coletividade. Resumindo, o poder está nas mãos de burocratas "macunaímas", juízes "macunaímas", etc. O Brasil é o reino dos "macunaímas".

Por isso, nós que nos preocupamos com o Brasil e com a construção de uma grande nação de primeiro mundo, temos que pensar meios e mecanismos que impeçam esses parasitas de chegarem ao poder e se, mesmo assim, chegarem ao poder, temos que ter formas ágeis para tirá-los rapidamente, antes que ocasionem grandes prejuízos à coletividade. Precisamos de democracia direta e de uma nova estrutura estatal. Precisamos de instituições que dêem mais poder e liberdade para a coletividade e enfraqueçam as ações dos grupos dominantes.

A mudança de pauta dos projetos de aumento

-----------------