Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

11/04/2006

Temos que nos precaver contra o golpe da Direita

Quando a Esquerda se divide, a Direita fortalece.

Mesmo sendo improvável o avanço do golpe da Direita (Impeachment do Presidente) temos que estar atentos, pois eles estão criando situações e planejando ataques diretos contra o governo, seja o Presidente, sejam os ministros. É importante lembrar que o caseiro foi uma criação desses golpistas, ou seja, a CPI não está investigando fatos e levantando provas, eles estão construindo fatos e criando provas para incriminar os colaboradores do Presidente Lula. Investigar é uma coisa, criar fatos e provas e induzir os investigados a praticarem crimes é outra coisa. A meta dos picaretas que estão na CPI dos Bingos é atingir e enfraquecer o Presidente, criar confusão no país e beneficiar, eleitoralmente, o PSDB e o PFL. Agora a bola da vez é o filho do Presidente Lula. Ele que se cuide, pois, certamente, estão montando um plano, possivelmente criando um caseiro, para ele. Se o Professor Miguel Reale Júnior fosse uma pessoa justa e honesta condenaria ferozmente essas práticas ilícitas e defenderia a incidência do devido processo legal nos trabalhos da CPI. Mas esse professor é mais um político do PSDB.

Do meu ponto de vista os integrantes dessa CPI extrapolaram o âmbito de sua atuação e deveriam ser acusados de abuso de poder, arbitrariedades e de outros crimes correlatos, inclusive de responsabilidade, e os partidos do governo deveriam pedir a abertura de processo, no Conselho de Ética, contra os deputados dessa comissão - quebra do decoro parlamentar - assim como a cassação de seus mandatos.

Mas o que preocupa mais são os reiterados discursos de golpe realizados pela Direita. Usam como discurso a ética, o mensalão, etc, mas o que querem, na verdade, é tomar o poder. Certamente, estão planejando alguma coisa. Por isso, nós que apoiamos o Presidente, devemos elaborar planos que visem contenção de um possível golpe e, ao mesmo tempo, desferir o contragolpe, ou seja, é primordial que os militantes estejam informados e prontos para entrar em ação, prontos para mobilização e para manifestações de rua, piquetes, etc. Não podemos ser pegos com as calças nas mãos, assim como desmobilizados antes de fazer alguma coisa. Sabemos perfeitamente que a Direita é especialista em planejar e executar golpes, principalmente cooptando os militares para apoiá-los. Temos que estar atentos a tudo isso.

Além disso, é primordial acompanhar e vigiar os golpistas da Direita, tanto os que dão a cara para bater, quanto os que estão nos bastidores, incitando e elaborando as estratégias golpistas. É bom ficar de olho, também, nos traidores da Esquerda que estão alinhados e trabalhando para a Direita. A idéia é simples, quando eles levantarem as mãos para desferir o golpe, nós cortamos suas cabeças com a foice e rebatemos com o martelo.

Leonildo Correa - http://www.leonildoc.com.br