Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

19/04/2006

Fraude na concessão de bolsas-trabalho na USP

"Os processos de seleção de bolsa trabalho estão sendo fraudados para beneficiar alunos previamente escolhidos e protegidos da Coseas e de supervisores. Indivíduos aprovados na seleção sócio-econômica estão sendo descartados e enganados. (19/04/2006)"

Se você participou da seleção de bolsas-trabalho na USP e não foi chamado para a entrevista procure descobrir a sua posição na seleção sócio-econômica, pois várias pessoas que foram classificadas nos primeiros lugares na seleção econômica, portanto classificadas para a entrevista, não foram chamadas e os supervisores dos projetos estão preenchendo as vagas com amigos íntimos, puxa-sacos, amantes, etc, ou então, com alunos ligados às assistentes da COSEAS - gente pré-escolhida, gente da laia deles. Enfim, as seleções de bolsas-trabalho estão sendo fraudadas. Estão enganando e roubando as vagas dos alunos classificados nas seleções sócio-econômica e dando as bolsas para seus protegidos.

Um amigo foi aprovado em quarto lugar em um projeto do curso de Física que tinha 12 vagas. Não chamaram ele para a entrevista e deram a vaga dele para outra pessoa. Ele foi investigar o caso e descobriu que tinham trocado o endereço dele na ficha de contato para a entrevista. Logo, não contataram ele e substituíram-no por outro indivíduo. A desculpa foi que erraram. Contudo, certamente, foi um erro intencional que tinha por finalidade tirar a bolsa de um para dar ao outro. A rapinagem e as picaretagens estão correndo soltas dentro da COSEAS - USP. Se ele tivesse ficado quieto o golpe teria se concretizado.

No meu caso também ocorreu coisa parecida. Fui aprovado em segundo lugar na seleção sócio-econômico, em um projeto que tinha quatro bolsas, não fui chamado para a entrevista e a minha vaga foi ocupada por outra pessoa. Fui investigar o ocorrido e disseram que não sou morador do CRUSP, etc. Uma desculpa tão estúpida que deu vontade de rir na cara da assistente.

Como sou aluno da Faculdade de Direito, vou solicitar abertura de mais processo administrativo contra a COSEAS na Reitoria. Mas isso não é suficiente, temos que trabalhar arduamente para derrubar a Coordenadora da COSEAS, expulsá-la daqui, assim como algumas assistentes sociais. A minha paciência com essa gente está chegando a um limite perigoso. Perigoso demais.

Portanto, verifique a sua classificação e veja se não fizeram a mesma coisa com você, ou seja, se não roubaram a sua vaga na bolsa trabalho. Essas fraudes estão sendo cometidas na frente de todos e na luz do dia. Temos que investigar a COSEAS de cabo a rabo, pois tem muito mais coisa podre lá dentro.

(Clique aqui para ver outros crimes cometidos na Coseas e denunciados)