Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/02/2006

Jornal Nacional e PSDB:

Vocês já perceberam que o Jornal Nacional apresenta todos os dias uma reportagem sobre o PSDB, mostrando a "cara" e falando dos Tucanos. Isso é mera coincidência ou há astúcia neste fato ? Será que o Willian Boner está usando o Jornal Nacional para beneficiar os candidatos do PSDB, fazendo propaganda política antecipada e divulgando estes candidatos para todo o Brasil ? É importante lembrar que o Jornal Nacional é assistido em todo o território nacional e uma reportagem diária neste jornal põe qualquer candidato em evidência. Os outros candidatos devem prestar mais atenção na atuação da Globo e nas técnicas dissimuladas que utiliza.

Jornal Nacional:

A maioria dos jornais noticiaram o crescimento espantoso (10%) do Presidente Lula na corrida sucessória para o Planalto, porém, o Jornal Nacional da Rede Globo preferiu omitir essa informação de seus telespectadores. Falou da pesquisa, mas não falou de números. A credibilidade e a audiência de um jornal deriva de sua imparcialidade e impessoalidade, noticiando o que é fato, independentemente de interesses na questão. Esconder fatos da população não é uma boa jogada, principalmente quando o jornal está perdendo credibilidade e audiência. Enfim, o Jornal Nacional está se transformando em um jornal qualquer, parcial e tendencioso. Por isso o povo está preferindo assistir à novela da Record do que perder tempo vendo notícias pré-selecionadas de interesse da Globo. Agora só falta o Willian Boner declarar, durante o Jornal, o seu voto no Serra. Contudo, ficarão com a "cara lambida" quando o povo, assim como fez na vitória do "Não", votar "em peso" contra os interesses da mídia.


Leonildo Correa - http://www.leonildoc.com.br