Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/07/2013

Trilha de narcotraficantes e guerrilheiros

Estou em Capurgana - Colombia e para entrar no Panama as pessoas sao obrigadas a mostrarem quinhentos dolares. Tem diversas pessoas que estao paradas em Capurgana porque nao conseguem passar para o outro.

A unica forma de passar, sem mostrar o dinheiro, è seguir uma trilha de narcotraficantes e guerrilheiros denominada trouxa. Sao varios dias andando pelo mato ate sair em uma rodovia no interior do Panama.

E interessante observar que a solucao sempre existe e e dessa forma que as autoridades tolas e estupidas obrigam as pessoas a passarem pelos caminhos que queriam evitar, ou seja, a trilha de narcotraficantes e guerrilheiros se torna uma opcao a todos que querem seguir viagem sem ter que mostrar dinheiro.

E os narcotraficantes e guerrilheiros aproveitam isso para fazerem contatos e se misturarem as outras pessoas e passarem o que necessitam.

A estupidez humana nao tem limites.

E ainda falam em globalizacao. A unica coisa globalizada que tenho visto ate agora e a estupidez e a tolice humana.