Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/06/2013

Controlar a mídia é salvar a democracia e o Estado de Direito

A hipocrisia midiática e a tentativa de estabelecer um governo movimentado pela mídia.

A mídia de massa tem que ser controlada por leis, governos e conselhos públicos ou a democracia se transforma em democracia midiática, democracia de fantasia e encenação.

As mídias de massa tentam corromper e manipular ou mascarar a realidade e dominar a população ou coletividade por meio do uso de fantasias e terrorismos.

Uma das especialidades da mídia de massa é o uso do terrorismo midiático, ou seja, tentativa de espalhar o medo e dominar a população, a coletividade, por meio do uso de notícias falsas e outras mentiras que inventam a fim de estabelecer controle sobre as populações.

O Filme V de Vingança é uma aula excelente sobre o uso da mídia de massa a fim de controlar, dominar e movimentar as populações contra o interesse público e espalhando cegueiras e mentiras.

Você sabe por que no filme "V de Vingança" a primeira ação do V foi contra a mídia de massa e por que ele obrigou os donos da midia de massa a publicarem o discurso que fez ?

Porque a mídia de massa é um dos sistemas de controle da sociedade e da coletividade. Eles tentam dominar e controlar a opinião pública e uniformizar os discursos. Por isso as mídias de massas, sem controle público, sem controle de leis e governos, constituem um risco a democracia.

Eles maquiam e manipulam a realidade. Mostram e falam uma coisa quando na prática existe outra. Por isso os nazistas utilizavam a mídia de massa, os ditadores gostam e usam a mídia de massa e qualquer tirania se esbelece por meio do uso das mídias de massa.

A Guerra do Iraque foi manipulação e terrorismo midiático que, inclusive, fez o Bush errar e atacar o país, achando que havia armas de destruição em massa lá, quando não havia nada. Quantos americanos a mídia de massa, com tais mentiras, assassinaram ? A mídia de massa americana foi uma das responsáveis pela Guerra e por outras ações que assassinaram milhares de americanos.

Por que não investigam quem são os inventores das notícias e quem está por trás das mídias de massa que vai descobrir os fundamentos dos discursos que fazem e notícias que inventam e publicam, sejam jornais, Tvs, rádios, etc.

E o mais interessante é que esses elementos midiáticos disseram que eu não tenho mais poder nenhum, como se o poder que eu tenho dependesse deles. Mídia de massa é irrelevante p/ mim. As minhas coisas não são publicadas em mídia de massa e o poder que eu movimento não passa por eles. Se toda a mídia de massa desaparecer da noite para o dia nos continuamos como se nada tivesse acontecido.

Sabe quanto tempo faz que eu não vejo TV, por que os locais onde tenho passado não há TV ou não há TV no local onde estou, desde que saí de Porto Velho. E continuo escrevendo e publicando as minhas coisas da mesma forma. Porém, pessoas que vivem com o olho grudado na TV sempre aparecem com a finalidade de pegar conexões minhas e ir conectar na TV, seja pessoas que mexem com jogos malignos, sejam outros tipos de pessoas.

E muitas das pessoas que atacam, prejudicam e perseguem são orientadas a fazê-los pela mídia de massa. Inclusive, o uso da mídia de massa a fim de movimentar coisas espirituais também é notório.

Controle público significa monitorar e checar todas as notícias que publicam e espalham e avaliar com qual interesse estão dando ênfase a determinadas notícias em detrimento de outras. E mapear todos os interesses que movimentam a mídia de massa: quem são os donos, quem são os patrocinadores, quem investe no que e relacionar as campanhas publicitárias com a veiculação de determinadas notícias, etc.