Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/04/2013

Garimpeiro é uma profissão, não é bandido e por que estão sendo oprimidos ?

Encontrei um garimpeiro e estava conversando com ele. E ele me relatou a opressão maligna que agentes públicos, incluindo policiais federais, estão fazendo contra os garimpeiros na região norte do território brasileiro.

Esses agentes públicos malignos enquadram os garimpeiros em crimes com a finalidade de furtar e roubar o minérios que eles extrairam, ou seja, os agentes públicos corruptos fingem que estão cumprindo a lei, mas na verdade, o que estão fazendo é furtando e roubando o minério que os garimpeiros obtiveram com trabalho justo, honesto e correto.

A ação dos agentes públicos, incluindo policiais federais, se baseia em invadir os garimpos, quebrar máquinas, queimar barracas e furtar e roubar o ouro que os garimpeiros extrairam do solo.

Se você não está entendo, vou explicar com clareza máxima: imagina que um agricultor plante uma lavoura, zele do cultivo, carpa, etc, e na hora que acabou de colher a produção, os agentes públicos corruptos, policiais federais corruptos, etc,  invada o local de armazenamento da colheita e furte toda a produção que o agricultor obteve com trabalho justo, honesto e correto.

Se não se pode fazer isso com agricultores, por que estão fazendo isso com  garimpeiros ? É fato inquestionável que garimpeiros produzem uma grande quantidade de riqueza. Entretanto, isso não justica a ação maligna desses agentes públicos.

Eles não atacam, prejudicam e furtam e roubam o minério dos garimpeiros porque estão cumprindo a lei. Fazem isso porque são gananciosos e malignos e tentam furtar e roubar a riqueza que os garimpeiro obtiveram trabalhando em situação difíceis no meio do mato e, muitas vezes, dentro da água, etc.

Uma grande riqueza está sendo extraída e está sendo desviada por causa da ação desses agentes públicos malignos. É interessante observar que não são os garimpeiros que são os bandidos. Os garimpeiros trabalham de forma justa, honesta e correta e é trabalho suado.

Os bandidos são os agentes públicos que, além de não produzirem nenhum tipo de riqueza, invadem os garimpos e furtam e roubam as colheitas obtidas pelos garimpeiros.

A forma exata de se resolver isso é o governo regulamentar de uma vez a profissão de garimpeiro e instalar dentro dos garimpos uma agência da previdência social e uma agência da caixa econômica federal ou banco do brasil que receba e deposite, no mesmo dia, o ouro que os garimpeiros obtiveram.

Essa  simples ação vai multiplicar as arrecadações da previdência social, uma vez que os garimpeiros vão fazer contribuições a fim de receberem seguro-desemprego e aposentadoria ou indenização no caso de acidente e o minério que obtiveram estará depositado em banco em aplicação financeira segura. Multiplica as arrecadações da previdência e multiplica as aplicações financeiras em ouro nos bancos estatais. Todos ganham com isso.

A estupidez é tratar trabalhatores justos, honestos e corretos da mesma forma que tratam bandidos comuns, usando inclusive violência e grave ameaça e permitir que os agentes públicos corruptos, policiais federais corruptos, se apoderem das riquezas que esses trabalhatores obtiveram com trabalho difícil e suado.

Mais cedo ou mais tarde, de forma legal ou ilegal, os minérios será extraídos. Não tem maneiras de se impedir a extração mineral. O que tem que ser feito, portanto, é construir sistemas, projetos e idéias e aplicá-las com a finalidade de maximizar os ganhos de todos e proteger os trabalhadores justos, honestos e corretos, impedindo a ação de agentes públicos corruptos e policiais federais corruptos.