Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/04/2013

Construção de uma Cidade Ecológica na Amazônia Brasileira

A construção e instalação da Agência da ONU de proteção da natureza, da biodiversidade e das águas na Amazônia Brasileira pode ocasionar um série desenvolvimento nesta região, incluindo a construção de uma Cidade Ecológica, uma cidade livre de petróleo ou de qualquer tipo de poluente e onde tudo é feito de forma sustentável e em equilíbrio com a natureza, a biodiversidade e as águas.

Inclusive, é nessa Cidade Ecológica que deve ser instalada a AGÊNCIA DA ONU DE PROTEÇÃO DA NATUREZA, BIODIVERSIDADE E ÁGUAS.

Além da Agência da ONU também podem ser construídas, nessa cidade ecológica ou cidade ilumineti, hotéis ecológicos, universidade e escolas ambientais ou com cursos relacionados com o meio-ambiente, centros de pesquisas ecológicas, etc.

Em outras palavras, a construção da AGÊNCIA DA ONU DE PROTEÇÃO DA NATUREZA, BIODIVERSIDADE E ÁGUAS pode alavancar uma série de investimentos e desenvolvimentos limpos e sustentáveis, incluindo a preservação da natureza, biodiversidade e águas na Amazônia Brasileira e países próximos. É uma grande fonte de desenvolvimento e evolução.

Inclusive, as florestas antigas ou matos antigos não podem deixar que façam na região amazônica as mesmas coisas que fizeram no sul e sudeste, ou seja, a floresta amazônica não pode ser derrubada e destruída da mesma forma que fizeram com outras matos e florestas. A preservação das florestas, a preservação do mato, é um ponto muito importante na preservação da vida humana e das próximas gerações.

Estou escrevendo sobre isso porque estou passando pela região da Amazônia Brasileira (Rondônia - Amazonas - Roraima) e indo em direção ao norte. Neste momento estou parado em Porto Velho - Rondônia.