Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/11/2012

Conhecimento conscientífico


O conceito de conhecimento científico é restrito, limitado e específico. E o método científico não serviu p/ limitar tragédias e violações de Direitos Humanos ou Genocídios. Por exemplo, os nazistas usaram a ciência e o método científico com o propósito de destruir grupos humanos, inclusive, isso foi feito em muitas ditaduras, tiranias, guerras e genocídios, etc.

A ciência tem que ser usada a favor da humanidade, a favor das próximas gerações, a favor da natureza e da biodiversidade. A ciência é um caminho de evolução, iluminação das consciências e salvação. Serve p/ impedir que grupos e ordens malignas escravizem, dominem e oprimam pessoas, povos e nações.

Por isso é fundamental ter um conceito de ciência, um conceito de conhecimento científico, que amplie o campo de ação, mas, ao mesmo tempo, ilumine, oriente e direcione as visões nos caminhos que salvam, iluminam e protegem a humanidade; salvam, iluminam e protegem as próximas gerações; salvam e protegem a natureza e a biodiversidade.

Esse conceito é conhecimento conscientífico, ou seja, um conhecimento que une e conjuga consciência com o método científico. Essa união resulta em Conhecimento Conscientífico. É uma aplicação lógica e necessária da Teoria da Consciência e Liberdade.

Todo o conhecimento produzido pela ILUMINETI se enquadram no âmbito de conhecimento conscientífico.

Um mundo de homens conscientes é um mundo que tem consciência.

Um mundo de pessoas iluminadas é um mundo iluminado.

Um mundo de pessoas abençoadas é um mundo abençoado.