Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/10/2012

Roteiros ILUMINETI: Mesclagem novelísticas e de filmes

Esse projeto e idéias podem render novos e valiosos roteiros de filmes e novelas. Inclusive, pelo fato de que, p/ fazer isso, tem que ter um amplo e vasto conhecimento das coisas.

Além disso, já fizeram isso na literatura. Por exemplo, os romances de Machado de Assis foram produzidos nos contos. Depois de ter escrito os contos é que Machado de Assis montou os romances. Por isso você encontra fragmentos e detalhes dos contos espalhados nos romances.

Portanto, não só é possível, mas pode render valiosos roteiros, fazendo uma novela ou várias novelas, filmes e séries, misturados personagens e histórias de novelas, filmes e séries antigas ou usando gravações e personagens de videos antigos.

Inclusive, há alguns videos no You Tube que fazem isso, misturando personagens dos filmes,  produzem novas histórias muito interessante. O filme "Alien x Predador" é um exemplo disso.

Outro exemplo é um video que tem no You Tube onde o Exterminador do futuro que volta no tempo p/ salvar Jesus. Já viu esse video ?

Tem um outro video que misturam o Robocop contra aquele inimigo do Exterminador do Futuro que era feito de cristal líquido.

Inclusive, tem um post antigo no meu blog que eu falo do Capitão Nascimento x Predador, etc. Fiz até uma ilustração disso.

Muita coisa nova e interessante podem ser produzidos a partir de personagens de histórias antigas. Não só isso, pode-se misturar personagens da história verdadeira com personagens de outras histórias. Foi o que fizeram no video do Exterminador do futuro que voltava no tempo p/ salvar Jesus.

Inclusive, pode se montar filmes e séries desse tipo com histórias bíblicas: Sodoma e GOmorra, O Dilúvio, A saída do Egito, etc.

A maior parte das pessoas que leêm a Bíblia tentam imaginar as cenas e o que aconteceu. Se tiver um filme ou uma série de filmes contandos as histórias bíblicas poderão ver com clareza o que aconteceu, o que foi feito e de que forma foi feito. A perspectiva celestial seria a versão mais importante de todas. De que forma o mundo celestial foi movimentado, por exemplo, no caso da saída do Povo de Israel do Egito ?