Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/10/2012

Pretendo ficar no CRUSP - USP - SÂO PAULO

Pretendo ficar no CRUSP, dentro da Cidade Universitária da USP, até a viagem.

Amanhã vou até lá falar com alguns colegas e ver se eles podem me hospedar até a data da viagem p/ os EUA - Califórnia - Silicon Valley.

Assim posso manter as luzes acesas na USP. Posso usar as bibliotecas e as redes de computer p/ fazer as comunicações e as publicações. Isso é bom p/ professores, alunos e intelectuais que estão na USP.

Porém, o problema são os funcionários e os terceirizados que estão na USP e tentam furtar e roubar as luzes da USP p/ levar p/ outros locais.

Inclusive, esses funcionários e terceirizados conspiram e sabotam as coisas de professores e alunos. As diversas vezes que fiquei no CRUSP vi isso com clareza. Coisas que deveriam estar com professores e alunos iam parar nas mãos de funcionários e terceirizados.

Por exemplo, as coisas que tentamos instalar no CRUSP, eles tentam furtar e roubar p/ usar em jogo ou coisas do gênero.

Isso não pode acontecer com as coisas da ILUMINETI. Iluminamos, orientamos e instruímos professores e alunos a produzirem conhecimentos, produzirem novas técnicas e novos saberes, produzirem novas tecnologias. E os funcionários e terceirizados tentam furtar e roubar essas coisas p/ usar em jogos e brincadeiras ou p/ levarem p/ outros lugares.

O CRUSP fica dentro da Cidade Universitária. A Cidade Universitária é cercada de muros. E os acessos são controlados. Porém, tem elementos malignos que tentam usar os terceirizados ou pessoas estranhas ao contexto universitário e acadêmico p/ furtar e roubar coisas materiais e espirituais.