Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/10/2012

Democracia da Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor. Consciência e Liberdade.


O modelo ideal de democracia é a Democracia da Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor. Consciência e Liberdade. É a Democracia onde o livre-arbítrio é respeitado de verdade. É a Democracia baseada em conhecimentos, saberes e informações.

É a Democracia que atua com o propósito de salvar, iluminar e proteger a humanidade; salvar, iluminar e proteger as próximas gerações; salvar e proteger a natureza e a biodiversidade.

Não só a Democracia tem que ter essa função, mas também a República, o Estado, os Governos, as Casas Reais. Todos que atuam em nome da humanidade, em nome das próximas gerações, em nome da coletividade e a favor dos interesses públicos, em qualquer lugar do mundo, tem que ter esses valores e seguir essas orientações.

A Democracia da Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor; Consciência e Liberdade; substitui a democracia de jogos e jogadores. Os interesses coletivos, os interesses públicos, os interesses da humanidade e das próximas gerações não podem ser administrados em jogo e nem podem ser movimentados por jogadores. Quem faz parte de jogo não é um líder, é um jogador. Quem lidera e dirige a humanidade, a coletividade, os Estados, Povos e Países são líderes, Reis, Xá, etc. Não são jogadores que administram e dirigem os interesses públicos. Onde tem jogo e jogadores interferindo nos interesses públicos as coisas não funcionam, o desenvolvimento econÔmico e social é paralisado e as coisas não acontecem.

Já na Democracia da Luz, Verdade, Justiça, Paz e Amor; Consciência e Liberdade; as coisas funcionam nos níveis ótimos, próximos da perfeição. As coisas acontecem em alta velocidade, os problemas são resolvidos e não há nenhum tipo de restrição ou impedimento. Isso porque a Luz permite ver a Verdade. A Verdade permite fazer Justiça. E a realização da Justiça estabelece a Paz e o Amor.

Política Eletrônica

Política eletrônica é uma área da política que tem a função de construir e instalar os sistemas de governo eletrônico que se baseiam na solução objetiva e imediata dos problemas econômicos e sociais sem a interferência humana, ou seja, tudo aquilo que for possível ser solucionado sem a interferência humana ou pode ser feito de forma eletrônica tem que ser feito de forma eletrônica.

A política eletrônica, os governos eletrônico, a república eletrônica e a sociedade eletronica são mais do que conceito teóricos que devem ser analisados em todos os detalhes, são soluções pragmáticas de alta velocidade de problemas gerados por interesses humanos e intervenções humanas, contrários aos interesses coletivos, na gestão pública, direção e movimentação da coletividade e da humanidade.

A política eletrônica, neste contexto, tem a função de eliminar os jogos malignos que prejudicam os interesses públicos, eliminar a burocracia e a lentidão nas decisões da administração pública, eliminar os lobbies e os interesses particulares que tentam se sobrepor aos interesses coletivos, etc.