Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

03/08/2012

Projeto Ilumineti: Novas Modalidades de Pagamentos e Investimentos


Quantos bilhões existem em dívidas no mundo ? A resposta é simples: dezenas ou mais. Logo, surge outra questão: como resolver isso ? E a resposta também é simples: criando novas modalidades de pagamentos, ou seja, criando novos métodos e possibilidades de pagamentos de dívidas, financiamentos, consórcios, etc.

E outra observação mais importante ainda é que a maior parte das dívidas são ocasionadas porque os pagamentos só podem ser feitos em dinheiro. O que é uma estupidez, uma vez que, nas classes em desenvolvimento, onde existem a maior parte das dívidas, nem sempre há dinheiro disponível, porém, existem outras formas de capitais disponíveis. Por exemplo, o trabalho.

Além disso, outra causa de inadimplências são as conspirações e sabotagens promovidas por grupos e agentes malignos que agem, inclusive fazendo a pessoa perder o emprego ou quebrando empresas legítimas, com a finalidade de atingir ou empobrecer pessoas. São grupos e agentes malignos que vivem da produção de pobreza e miséria. Gostam de destruir e quebrar as coisas alheias. São inimigos da humanidade e também tem que ser neutralizados e extintos.
Neste contexto a Ilumineti Corporation e a Ilumineti Foundation podem dar uma grande contribuição ao desenvolvimento econômico e social mundial instalando novas modalidades e possibilidades de pagamentos.

Inclusive, essas novas modalidades de pagamentos podem transformar as dívidas em um mercado rentável, uma vez que as novas modalidades de pagamentos podem gerar trabalho, rendas e lucros.

As novas modalidades de pagamentos, algumas já existem, porém são pouco utilizadas, são:
- Pagamentos com trabalho comum;
- Pagamentos com trabalho a distância;
- Pagamento com trabalho em conjunto;
- Pagamentos com penhor e hipoteca;
- Pagamentos com venda de coisas;
- Pagamentos solidários;
- Pagamentos c/ realização de cursos e treinamentos;
- Pagamentos resultantes de prêmios e brindes.

Ilustrando: a Ilumineti Corporation instala as novas modalidades de pagamentos. A pessoa deve determinada quantia em dinheiro a determinado credor. Acessa o sistema e cria uma conta na área de novas modalidades de pagamento. Em seguida faz o login na conta e preenche os dados sobre a dívida, escolhendo a modalidade de pagamento que deseja. Escolhe, por exemplo, "pagamento com trabalho". Em seguida vê uma lista dos trabalhos disponíveis e a quantidade de dias que deve trabalhar p/ quitar a dívida. Logo, após assina o CONTRATO DE PAGAMENTO DE DÍVIDA COM TRABALHO e realiza o trabalho escolhido. Uma vez realizado o trabalho a dívida é quitada.

O pagamento com trabalho pode ser dividido em vários tipos: trabalho comum, trabalho a distância e trabalho em conjunto.

O trabalho comum é o exercício comum da profissão que a pessoa já realiza. Por exemplo, é costureira e escolhe trabalhar x dias fazendo costura de determinadas coisas, etc. É pedreiro e vai trabalhar x dias em determinada construção, etc.

A modalidade trabalho a distância é a que será mais utilizada, uma vez que a oferta de trabalhos a distância, após a instalação dos sistemas de trabalho a distância, será exponencial. Além disso, haverá ofertas de trabalho a distância no mundo inteiro, podendo a pessoa quitar a dívida usando diferentes moedas. Trabalho realizados em um país ou nação de moeda forte reduzem a quantidade de dias de trabalho p/ quitar uma dívida.

Por exemplo, aqueles profissionais que são tradutores poderão pagar suas dívidas fazendo traduções no sistema de tradutor autopoiético Ilumineti. No caso de professores podem ministrar aulas no sistema Ilumineti de Educação Eletrônica.

A modalidade de trabalho em conjunto ocorre quando determinada pessoa de uma família, por exemplo, tem uma dívida e todos os membros da família se reúnem p/ ajudar o endividado a sanar a dívida. No interior isso se chamava reunida ou mutirão. Várias pessoas trabalhando de uma vez determinadas poderão ser pagas em poucos dias.

Além disso, há a possibilidade, por exemplo nos trabalho a distância, da pessoa pagar as dívidas trabalhando nos finais de semana, feriados, a noite, etc.

Os pagamentos solidários ocorrem quando determinado governo ou empresas resolvem fazer uma benfeitoria e pagam, a fundo perdido, uma grande quantidade de dívidas de pessoas de determinadas faixas sociais. Governo e empresas farão isso com a finalidade de obter benefícios tributários ou sociais, contribuir com o desenvolvimento econômico, social e educacional da sociedade, evolução humana, etc. Inclusive, no caso dos governos, o retorno vem do aquecimento da economia, uma vez que o dinheiro injetado gera produção e renda, etc. No caso das empresas o pagamento solidário pode ajudar a pessoa a se tornar um cliente fixo da empresa, etc.

Inclusive, os governos já fazem isso, pagam dívidas bilionárias de agronegócios, bancos e empresa falidas. Se fazem isso p/ bancos e empresas falidas por que não fazem p/ pessoas de determinadas faixas sociais ?

A modalidade de pagamento com a realização de cursos e treinamentos aplica-se tanto a governos, empresas ou escolar que queiram promover determinados produtos ou serviços. A empresa, por exemplo, ao invés de gastar dinheiro distribuindo brindes ou papéis inúteis gasta o dinheiro pagando dívidas de pessoas que promovam o produto ou serviços ou façam cursos sobre tais produtos ou serviços ou adquiram determinados conhecimentos de interesse da empresa, inclusive, divulgando a empresa.

É uma forma eficiente de construir um mercado de clientes e usuários que tem alto nível de consumo, inclusive, esse excesso de consumismo que gera dívidas, uma vez que a renda não acompanha as aquisições. Sendo os pagamentos realizados somente em dinheiro, a limitação é certa. Com as novas modalidades de pagamento a pessoa poderá quitar as dívidas com trabalho em finais de semana, feriados, a noite, etc. Isso gera um grande mercado de produção e renda.
Portanto, no caso de nações, países, Estados e Municípios é uma forma eficiente de quitar dívidas, restabelecer o mercado de consumo e promover mudanças sociais por meio da educação, treinamento profissional, etc. Isso também resolve o problema de carência de mão-de-obra em determinadas áreas sociais ou econômicas.

A Ilumineti Corporation e a Ilumineti farão isso de forma contínua a pessoas de todas as faixas sociais. É válido considerar que a modalidade de trabalho a distância ou trabalho em galpões de serviços delivery, entregadores de lojas online, etc, estarão na listas de serviços oferecidos a pessoas interessadas em usar essas modalidades de pagamento.

Mas não é só isso. Essas formas de pagamentos podem gerar um mercado novo de produção e renda. Por exemplo, a pessoa pode financiar determinado bem, produto ou serviço, pagar um consórcio, etc, pagando as prestações com trabalho, seja trabalho comum, seja trabalho a distância.

Toda semana, por exemplo, a pessoa trabalha dois dias em determinado local p/ pagar o financiamento ou consórcio da coisa. O trabalho da pessoa é sempre avaliado de acordo com o valor pago no mercado comum de trabalho. Assim a pessoa deverá trabalhar x dias, onde a quantidade de dias resulta do valor do bem, mais as taxas e serviços da Ilumineti na manutenção, fiscalização e disponibilização desse sistema. Após a conclusão do trabalho recebe a coisa ou o equivalente em dinheiro. 

Isso também pode ser feito com a finalidade de pagar planos de previdência, planos de saúde, planos de educação e fazer investimentos na Ilumineti Corporation, ou seja, uma nova  modalidade de investimentos na área Acionista Ilumineti.

A pessoa assina um contrato de INVESTIMENTOS COM TRABALHO e trabalha dois dias ou mais por semana em determinada atividade da Ilumineti, seja trabalho, seja trabalho a distância. E o valor de cada dia trabalhado é transformado em dinheiro na área de investimentos de Acionistas Ilumineti. Dessa forma, a pessoa trabalhará quando quiser, no horário que quiser e do jeito que quiser e no final de cada ano terá uma determinada quantia em investimentos na Ilumineti Corporation.

O sistema atual só aceita investimento em dinheiro, não considera essas novas modalidades e possibilidades de pagamentos e investimentos. Portanto, a limitação de pagar dívidas será quebrada e haverá muito mais possibilidades de adquirir coisas ou fazer investimentos com essas novas modalidades de pagamentos, que será instalada pela Ilumineti Corporation e Ilumineti Foundation.