Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/07/2012

Endereços corrigidos


Endereços corrigidos das notas sobre Caim e outros personagens do Gênesis, incluindo a transformação de Moisés. 

Primeiro Moisés esteve no grupo de Caim. Inclusive, matou uma pessoa. As influências desse grupo aparecem no Livro de Jó, escrito por Moisés. Isso aparece no excesso de sofrimento e mortes de pessoas descritas em tal Livro.

Depois Moisés se transforma em Pastor de velhas (inluências do grupo de Abel). Inclusive, é pastoreando as ovelha de Jetro que há o encontro de Moisés com o Verdadeiro Deus. E a identificação do Verdadeiro Deus em: "Eu Sou o que Sou" ou EHYEH. 

Depois Moisés se transforma em Líder de pessoas e passa a falar direto com o Verdadeiro Deus que se movimentava nas nuvens e descia nos montes. Nessa fase Moisés se transforma em LUZ, inclusive, descia do Monte com o rosto emitindo raios de LUZ, prova de que havia se transfigurado, ou seja, o corpo de terra havia se transformado em corpo de LUZ ou corpo celeste. Aquilo que era mortal e corruptível se transformou em algo imortal e incorruptível. Tudo isso está escrito na Bíblia. Leia o Gênesis, o Exodo, Lucas e 1. Coríntios (15:40 e seguintes).

------------
► Transfiguração: transformação dos corpos de terra em corpos de luz.

► Homem é pó, é terra, pois a carne humana é feita de terra. Deus é espírito, é Luz. Para o homem estar no nível de Deus tem que ser transformado em luz. A carne humana é transformada em Luz e brilha. O rosto de Moisés brilhava emitindo Luz. As vestes de Jesus ficarão brancas e o corpo brilhando como o sol (emitindo Luz). E o apóstolo Paulo fala da transformação dos corpos de terra em corpos celestes ou corpos de luz. Os corpos de terra são corruptíveis e mortais e que os corpos de luz são incorruptíveis e imortais.

- 1. Coríntios 15:40 e seguintes.
- Mateus 17:2 - transfiguração de Jesus.
- 2. Reis 2:11 - Elias levado vivo para o céu.
- Êxodo 34:29 - O rosto de Moisés emitia luz quando descia do Monte depois de falar com Deus.
- João 4:24

► A transformação dos corpos de terra em corpos de luz, transformação do homem de terra em espírito de luz é feita pela transfiguração. E a transfiguração se alcança pela santificação. Quem é espírito de luz não morre mais. É imortal de acordo com a Bíblia - 1 Coríntios 15:40 e seguintes.

Não há morte na transformação de corpos terrestres em corpos celestes - corpos de luz.
- " Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade."  (1. Cor. 15:53), ou seja, a morte foi eliminada (1. Cor. 15:54).