Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/06/2012

Projeto Ilumineti - Visto que não precisa de passaporte


Depois desse monte de transtorno que passei por causa de papéis e de visto, acho que é preciso ter um visto que não exija passaporte.
Considerando o nosso projeto de extinção de todos os tipos de documentos pessoais, o visto sem passaporte é apenas uma extensão de tal projeto.
Basta a pessoa ir até o Consulado do País de viagem e fazer a identificação pessoal (digitais, íris dos olhos) e preencher os dados, em um formulário eletrônico, solicitado pelo governo estrangeiro.
Após essa identificação, a pessoa já terá uma identidade eletrônica no país estrangeiro, logo, quando quiser viajar basta apenas acessar a internet e pedir o visto eletrônico.
O visto é emitido e a pessoa viaja. Quando chega no país de destino, faz a identificação pessoal (digitais, iris dos olhos, etc) e entra no país.
Qualquer problema que a pessoa ocasionar no país, basta o governo do país ler as digitais e saberá quem é a pessoa, de onde vem, o que faz, etc.
Isso resolve todo esse problema que estamos tendo com vistos, etc.
Inclusive, usando esse método eletrônico, leitura eletrônica de digitais e iris dos olhos, o governo estrangeiro pode saber se a pessoa é usuária de drogas, alcool, etc. Isso pode ser lido pelos escanners que fazem a leitura das digitais.
Se a pessoa tem uma substância diferente na corrente sanguinea os escanners podem informar quando lê as digitais ou a iris dos olhos.