Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

01/05/2012

Genética Evolutica Eletrônica
Autor: Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva
Iluminet Corporation e Iluminet Foundation

A primeira observação importante é que o primeiro livro da Bíblia se chama Gênesis e que a base científica da vida humana se chama Gene. Isso não é por acaso.

Genética eletrônica: análise eletrônica e mapeamento da estrutura genética.

Evolução material do corpo humano. Evolução genética contínua - como medir e reproduzir essa equivalência em gráficos tridimensionais.

Modificações na estrutura genética ocasiona modificações físicas no organismo humano. Relação estrutura genética x modificação física.

Analisar a evolução física dos organismos humanos, derivada da evolução do DNA, ao longo da história da humanidade.

Evolução estrutural do DNA. Sistema de simulação de alteração genética. Fazendo alterações na estrutura genética observar, no sistema de simulação, quais são as modificações ocasionadas no organismo.
.
A união do óvulo com o espermatozoide é a base fundamental na construção do organismo:

- Evolução do óvulo + espermatozoide até formar um ser humano completo.
- Gráfico da evolução estrutural dessa construção;
- O óvulo e o espermatozoide tem estrutura genética simples;
- A partir dessa estrutura genética simples o organismo é construído;
- Usando esse mesmo caminho é possível construir o sistema de simulação genética a partir das estruturas simples;
Importância disso:
- Medicamentos genéticos;
- Clonagem de órgãos humanos, membros e tecidos;
- Restauração, em laboratório, de órgãos humanos, membros e tecidos.
- Etc - ver texto abaixo.
--------------------
Outra solução está no desenvolvimento de tratamentos genéticos que desativem os genes que causam o envelhecimento, mantendo a pessoa, mesmo com o passar dos anos, com o corpo juvenil, sem desgaste físico.
Em outras palavras, a pessoa, após um tratamento genético específico, os genes que enferrujam o organismo são desativados, logo, a idade cronológica passa, mas o corpo biológico se mantém intacto.
Inclusive, a própria energia armazenada no corpo pode ser reorientada, por meio de tratamentos, para evitar a degradação celular, para recuperar tecidos que apresentem desgastes, assim como manter os músculos fortificados.
É válido considerar que o envelhecimento é um processo que envolve vários fatores, principalmente, a perda de energia vital pelo organismo, o que causa o desgaste celular e o atrofiamento dos músculos. Para se ver isso basta observar que a diferença entre uma pessoa idosa e um jovem está na energia armazenada no organismo. O jovem tem muito mais energia armazenada e disponível do que a pessoa idosa. Sem energia, o organismo do idoso vai se desgastando e enferrujando. Logo, manter o nível ótimo de energia ou recuperar a quantidade perdida é o ponto central na manutenção de um corpo jovem.
Fazendo isso, seja pela genética, seja pelo reabastecimento da energia perdida pelo organismo, antes que o corpo se deteriore, desacelerar-se-á a idade biológica, paralisando-a, enquanto o tempo cronológico continua avançando.
Portanto, na ciências, o caminho que leva à vida eterna e à erradicação das doenças e dores são:
  • Tratamento genético - desabilita o gene do envelhecimento e mantém a reposição celular no nível ótimo.
  • Reabastecimento de energia - mantém o nível ótimo de energia usado pelo organismo, impedindo o desgaste celular.
  • Novos medicamentos - Novas substâncias que eliminam a dor, o sofrimento e os males do corpo.
  • Tratamentos com células tronco para recuperação de órgãos e tecidos, desde que não sejam embrionárias, pois as embrionárias exigem a produção de embriões para produzir os tratamentos. Considerando que há células embrionárias em outros órgãos, por exemplo no cordão umbilical, deve-se usar os caminhos alternativos. (Ver texto - Clonagem humana e a escravidão).
  • Clonagem ou desenvolvimento de órgãos humanos em laboratório.
  • Construção de biotecidos para reparação de órgãos e membros, etc.
  • Células e anticorpos nanotecnológicos.
Assim a pessoa que necessita de um coração novo, por exemplo, pode receber um novo órgão, feito em laboratório com biotecidos ou células troncos do organismo do paciente.
A ideia não é usar materiais estranhos ao organismo humano, que não fazem parte do organismo humano, para produzir esses órgãos, mas sim materiais orgânicos do próprio organismo. Silicone, por exemplo, não faz parte do corpo humano e nem tem plástico no coração, etc.
Considerando que os órgãos humanos crescem com a nutrição, a produção desses órgãos em laboratório é facilitada, pois os compostos para construí-los estão nos alimentos. Basta apenas usar as enzimas adequadas para obter a matéria-prima para as construções em laboratório.
No caso de células-tronco, se cada grupo de células-tronco se transforma em um órgão específico, por meio da nutrição, a idéia central é identificar esses grupos e fazer a multiplicação celular em laboratório.

É válido assinalar também que o combate eficiente das doenças (prevenção) e o desenvolvimento de novos medicamentos, assim como a erradicação da maioria das doenças, aumentam a expectativa de vida.
Isso também acontecerá com a disseminação do trabalho a distância, ou seja, a permanência das pessoas maior tempo com as suas famílias implica, necessariamente, no aumento da qualidade de vida nas sociedades humanas. Aliado a isso vem, também, o aumento da expectativa de vida. (Ver texto: Sistema de Trabalho a distância).
A mesma coisa é ocasionada pela implantação das culturas da auto-suficiência e da sustentabilidade que eliminarão as principais fontes de poluição e contaminação dos organismos humanos, aumentando os anos de vida de cada pessoa. (Ver texto: A cultura da sustentabilidade contra a cultura das banalidades).
Portanto, além dos medicamentos e reabastecimentos energéticos do organismo outros fatores contribuirão para a multiplicação da idade humana.
Certamente, não se desconsidera aqui a necessidade de exercícios físicos, etc. Porém, isso pode ser feito por meio dos ambientes  de simulação com aparelhos de exercícios acoplados. Por exemplo, carrega-se, no simulador, o ambiente de uma rua, assim enquanto a pessoa caminha numa esteira de exercício, o ambiente que ela vê ao redor vai sendo modificado. (Ver texto: ambientes de simulação).