Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

01/05/2012


Células e Anticorpos Nanotecnológicos
Autor: Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva
Iluminet Corporation e Iluminet Foundation

A finalidade desse projeto é construir máquinas nanotecnológicas capazes de sarar, curar e remover tumores cancerígenos do corpo humano ou animal, fazer cirurgias dentro do organismo, aplicar medicamentos em locais específicos, remover pedras, diluir gorduras nas artérias e veias, desobstruir artérias e veias, remover vermes e outros agentes patogênicos que estejam no organismo, etc. 
Construção de uma máquina nanotecnológica que se movimenta seguindo comandos emitidos, a distância, por um software e hardware específicos.
Uma máquina nanotecnológica que tenha uma câmera instalada e mostre a posição na qual se encontra, assim como os arredores.
A partir dessa máquina fundamental, movimentada a distância, construir outras máquina nanotecnológica, com as mesmas proporções que também são movimentadas a distância e que possuem características específicas. Por exemplo, enquanto algumas máquinas terão câmeras instaladas, outras possuem outros equipamentos instalados, reservatório p/ medicamento ou sistema específico que atraiam os medicamentos aplicados no corpo p/ um local específico, ou seja, p/ o local onde estejam localizadas.
Além disso, deve ser desenvolvido um software que movimente não apenas uma máquina isolada, mas sim todo o conjunto de forma simultânea, atribuindo a cada máquina nanotecnológica um movimento específico. Enquanto uma faz uma coisa, as outras fazem outras coisas, porém, todos os movimentos são relacionados e sincronizado, ou seja, atuam como se fossem uma célula comum do organismo agindo p/ digerir um corpo estranho.
Portanto, este Projeto Iluminet tem a função de construir máquinas, células ou anticorpos nanotecnológicos, que movimentadas a distância, por um software e um computer, realizem, por exemplo, operações cirúrgicas dentro do organismo humano, remoção de tumores, remoção de agentes patogênicos, etc.
 Além de remover tumores, elas podem, também, isolar a área ao redor do tumor centralizando toda a quimioterapia em um local específico e impedindo que o resto do organismo seja afetado pelo tratamento. Assim, o tratamento dos casos de câncer não afetarão mais o organismo todo, mas apenas a área na qual se encontra o tumor, sem causar danos a outros órgãos.
Além dessa máquina, célula ou anticorpo nanotecnológico também devem ser construído medicamentos nanotecnológico. Medicamentos específicos dirigidos por célula e anticorpo nanotecnológico atuam sobre áreas determinadas do organismo humano, ou seja, usando a célula ou anticorpo nanotecnológico é possível colocar medicamentos específicos em pontos específicos dentro do organismo. Seja fazendo a máquina nanotecnológica levar o medicamento até o local onde deve ser aplicado; seja fazendo a máquina ir até o local onde o medicamento será aplicado e fazendo atrair o medicamento, inserido por outros meios, agir só no ponto onde a máquina estiver localizada.

Texto antigo

Outra ideia importante são as células e anticorpos nanotecnológicos, ou seja, células e anticorpos eletrônicos que podem ser movimentados por computador.
Trata-se, portanto, da construção, em laboratório, de células de defesa do organismo usando nanotecnologia e controle a distância. Assim, essas células podem ser inseridas no corpo humano e auxiliar o organismo, por meio de ação controlada, a destruir elementos patogênicos.
O mapeamento eletrônico do organismo, por meio de ressonância magnética computadorizada, permite a determinação exata de cada parte ou elemento do corpo e suas características. Unindo a isso o scanneamento tridimensional, a intervenção em pontos exatos é facilitada. Assim, a condução de células nanotecnológicas pelo organismo pode ser realizada facilmente.
Inclusive, essas células podem auxiliar na reparação de tecidos danificados, reconstruir órgãos, estancar sangramentos, etc. Por exemplo, uma vez inseridos no organismo essas células podem ser dirigidas para o local onde há anomalias, tumores ou infecções e atacar o problema, seja isolando a área afetada, seja atraindo e centralizando nela os medicamentos necessários.
É válido assinalar que essas células nanotecnológicas não precisam cortar um tumor, mas sim isolar a área afetada centralizando toda a quimioterapia naquele local e impedindo que o resto do organismo seja afetado.
Equipamentos miniaturizados para a realização de cirurgias internas é outra aplicação lógica disso. Inclusive, pode-se usar esses equipamentos nanotecnológicos para desentupir veias obstruídas por gorduras, etc.
Além disso, essas células podem ser aglutinadas, formando biotecidos, substituindo ou aumentando a eficiência de órgãos e membros.
Essa tecnologia é muito importante para recuperar organismos que sofreram alguma espécie de acidente e para fazer a remoção de elementos patogênicos que estão dentro do corpo. Ela une computação gráfica com nanotecnologia e biotecnologia.
Para construir células nanotecnológicas é só seguir o modelo da célula natural do organismo, inserindo, além do modelo natural, um sistema de locomoção e ação dentro do organismo.