Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

09/11/2011

A prova de Abraão

Na minha perspectiva, um dos maiores avanços trazidos à humanidade, pela prova de Abraão, foi a proibição de sacrifícios humanos p/ Deus.

Os falsos deuses, na maioria espíritos querendo ser deuses, e as coisas malignas é que gostam desse tipo de coisa (pessoas jogadas em vulcões, de penhascos, mortas em altares, etc).

O verdadeiro Deus que criou o homem não exigiria esse tipo de ação. A não ser no caso de dominação completa da obra criada por forças malignas como aconteceu em Sodoma, Gomorra e na época do Dilúvio. Ilustrativamente: um andróide criado p/ fazer algo e se transforma em outra coisa, tendo que ser reconstruído.

Fora isso, o sacrifício de inocentes em altares p/ deuses é contrário a obra do Criador. Entretanto, essa destruição, sacrifícios humanos em altares, etc, é compreensível na medida em que eles não criaram nada e destruir o que outro criou, p/ quem é maligno, é ação lógica, oriunda da inveja, etc.