Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/11/2011

Observações importantes

- A bandeira de Israel e o Gênesis.

- Relacionar as duas torres com a criação do Homem como imagem e semelhança de Deus. Forma humana nos dois lados, no mundo material e mundo espiritual.

- O Céu é criado antes da terra. No Gênesis: céu aparece antes de terra. Na ciência: o Universo é criado antes do planeta terra. E o Céu é de luz.

- Luz, verdade, justiça, paz e amor é garantia de livre-arbítrio, significa consciência iluminada.

- Não foi por acaso que Amadeus Mozart terminou o Réquiem com "Lux Aeterna". Corpos de terra transformados em corpos de Luz.

- P/ entrar no nível de Deus tem que ter todo conhecimento e sabedoria + corpos de terra transformados em corpos de luz + imortalidade. Imortalidade e incorruptibilidade são decorrência lógicas da transformação de corpos de terra em corpos de luz (1. Corintios 15: 40 e seguintes).

- Budismo - Bodhi (lingua: sâncrita) - iluminação ou sabedoria suprema obtidas pela meditação e pela ascese.

- Separar BODHI - iluminação ou sabedoria suprema - de BODE (pentagrama com as duas pontas p/ cima).

- O pentagrama, símbolo do homem com iluminação ou sabedoria suprema, é com uma ponta p/ cima.

- Budismo - Budha - desperto, esclarecido, iluminado. Aquele que, tendo superado todos os desejos, eleva-se ao conhecimento perfeito da verdade (Bodhi), e liberta-se de toda ação, ficando de forma definitiva livre do samsara ou dos renascimentos. Isso também tem outros nomes: santificação, cristificação, iluminação, etc.

- Relacionar com 1. Corintios 15: 40 e seguintes: transformação dos corpos de terra (mortal e corruptível) em corpos de luz (imortais e incorruptíveis).

- Gandhi - foi estudante na Inglaterra e esteve na África.

- Relação entre Budismo e Filho do Homem.

- Bramanismo: Brahma (Criador), Vishnu (conservador) e Shiva (destruidor). observe a posição da palavra dor nos nomes. Trindade. Prega que a alma está sujeita a uma sucessão de vidas e renascimentos (reencarnações), que só se esgota ao atingir o grau supremo de pureza (libertação). Grau mais elevado = luz. Corpos de terra transformados em corpos de luz. A ponta da pirâmide iluminada. O sol acima do planeta.

- A luz não é reta e nem é redonda. Reto ou redondo depende do filtro que está sendo utilizado. Se for um filtro de água forma um arco redondo - arco-iris, se for um prisma triangular, as luzes ficam retas.

- A verdade liberta. A verdade é luz, é iluminação, conhecimento e sabedoria. A dor e o sofrimento são coisas malignas. Se Deus está na luz, a dor e o sofrimento estão do outro lado, nas trevas.

- No Gênesis: enquanto o homem estava com Deus, sob a tutela de Deus, vivia feliz e era imortal (Por isso Deus disse p/ o homem quando comer daquela árvore morrerá). Quando o homem cai, ou seja, passa p/ o outro lado, perde o contato com Deus, perde a imortalidade e entra na dor e no sofrimento. Portanto, o lado da dor e do sofrimento é o outro lado. É o lado das trevas.

- A história de Jesus poderia ter parado quando Ele se transfigurou no monte ? Corpo de terra transformou em corpo de luz? (Mateus 17 e Lucas 9). Nessa transfiguração que Jesus entrou no mundo espiritual (apareceu conversando com Moisés e Elias).

- Adão e Eva: iluminados por Deus e em seguida entram no sofrimento. Jesus: iluminado por Deus e em seguida passou por sofrimento. Outros iluminados que passaram por sofrimento. Entraram na dor e no sofrimento porque caíram, foram enganados, ou porque foram atacados e perseguidos por grupos malignos.

- No Budismo: A ilustração de Budha e a serpente. Budha representando a iluminação, enquanto que a serpente representa a dor e o sofrimento. Enquanto a serpente estiver próxima haverá dor e sofrimento. Relacionar com a perseguição aos homens desde o Jardim do Éden.

- A vida não é dor e nem é sofrimento. A dor e o sofrimento é ação do lado maligno, ação do mal, contra os homens. Há grupos malignos que promovem a dor e o sofrimento como forma de neutralizar a entrada do homem no Reino dos Céus ou no Reino de luz, uma forma de chantagem ou neutralização da iluminação. Outros usam esse método p/ tirar do meio deles aqueles que se iluminaram ou p/ tentar dominar e controlar os iluminados.

- Por isso onde não há o mal, onde não há o lado maligno, não há dor e nem sofrimento. Ha vida eterna e luz eterna.

- É preciso separar iluminação da consciência, proximinidade com o verdadeiro Deus, de dor e sofrimento. Não estão relacionados, ou seja, um não implica no outro. A transformação de corpos de terra (mortais e corruptíveis) em corpos de luz (imortais e incorruptíveis) também não implica em dor, sofrimento ou morte. Leitura de 1. Cor. 15:40 e seguintes.

- É preciso separar, nos Livros Sagrados, o que é Palavra de Deus daquilo que é palavra de homem, o que é Visão de Deus daquilo que é doutrina humana ou de espíritos enganadores.

- A verdade liberta:

A verdade liberta porque quebra o controle estabelecido, revelando a face do mal que se oculta nas sombras ou no mundo invisível, mal que está dissimulado e camuflado.

A verdade liberta porque purifica a consciência. E ações praticadas por uma "consciência limpa e sadia", promovem a justiça e a paz.

- Céu de luz. Céu de eternidade. É o verdadeiro céu.

- Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem até a luz p/ que as suas obras não sejam reveladas ou manifestas. Mas quem pratica a verdade vem até a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3:20-21).

- Transfiguração: entrada no céu de luz. Céu de eternidade. Transformação do corpo de terra em corpo de luz. Por isso as vestes ficam brancas e o corpo brilhando.(Mateus 17 e Lucas 9).

- Transfiguração e arrebatamento. Transfiguração: ex. Jesus. Arrebatamento: ex. Elias.

- Céu de luz não foi feito por mãos: não é construção humana. Foi feito pelo Poder da Palavra de Deus.

- Novo céu e nova terra (corpos de terra transformados em corpos de luz).

- Não há morte, há transfiguração. Preto: redondo ou curvo - Branco: reto.

- Transfiguração - Espírito de Deus - forma humana nos dois lados - não há morte - há transfiguração (corpos de terra transformados em corpos de luz - 1. Cor. 15:40 e seguintes.)

------------
O sistema de justiça do céu e do juízo final

A justiça é de Deus, não erra, não se engana e retribui ou pune na medida exata do mal praticado.

Em Apocalipse 20:12-13 diz:

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é
o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o inferno entregaram os mortos que neles havia; e foram
julgados, cada um segundo as suas obras.

Portanto, há um livro no céu onde os vivos e os mortos serão julgados segundo as suas obras.

Na minha perspectiva o Livro da Vida esta na consciência humana, está dentro da consciência. A consciência realiza todos os processos de pensamento e registra, na memória, todas as condutas humanas, logo, há na consciência um Livro, a memória que registra tudo o que a pessoa faz, aprende e sabe.
A memória, dentro da consciência, portanto, é um Livro que tudo registra. Um Livro que diz a verdade sobre o indíviduo. É a forma mais eficaz de fazer justiça usando a verdade contada pela própria pessoa que praticou o ato, sem nenhuma forma de enganação ou mentira. Considerando que a consciência e o espírito da pessoa são interligados. O espírito contém a consciência. E essa memória pode ser arquivada p/ o julgamento da pessoa.

Inclusive, após a morte do corpo material, essa memória fica incorporada no espírito da pessoa. Se o espírito é adormecido a memória é arquivada p/ posterior julgamento. Se o espírito retorna pode receber uma nova memória e a antiga fica arquivada, etc.

É importante observar que o espírito de Deus foi colocado na cabeça humana e é esse espírito que liga/movimenta a consciência humana. (Ver Teoria da Consciência e Liberdade - www.leonildo.com)

-----------

Consciência iluminada e Presença de Deus


---------

A Presença de Deus e o amor verdadeiro

--------

A presença de Deus no homem, o Espírito de Deus no homem e o Filho do homem