Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

09/11/2011

Luz na consciência e corpos de luz

Tem gente que só vê a luz nos últimos instantes de vida. Aí diz: vi uma luz no fim do túnel, quando deveria ter passado a vida toda na luz (ser iluminado) ou ter luz suficiente p/ ser fonte de luz p/ outras pessoas - Luz do mundo.

Contudo, há uma disseminação generalizada de elementos e mecanismos que visam cegar as pessoas ou tirar a luz daqueles que a possuem. Roubam a luz de crianças iluminadas ou as transformam em coisas.

O mundo não evolui mais rápido porque ha pessoas e grupos que trabalham e atuam p/ impedir que a evolução humana ocorra, tentam impedir que a humanidade alcance paz e evolua em direção a luz. A luz é negócio ruim p/ quem precisa de escravos ou compram e vendem vidas, almas e espíritos.

Estou falando da verdadeira luz. Luz na consciência e na transformação do corpo de terra, esse que você tem, em corpo de luz, o outro que você pode obter se estiver no caminho certo. E isso sem passar pela morte. (1 Corintios 15:40 e seguintes).

Eu prefiro estar na luz, prefiro que as minhas funcionem na luz e prefiro iluminar pessoas, grupos, etc. Pessoas não são coisas. Tem consciência. Tem descendência divina e precisam ser orientadas no caminho da verdade. Não podem ser desorientadas e desencaminhadas p/ que alguns poucos mantenham antigas engrenagens de dominação e escravidão em funcionamento.

Não me interessa governar nada. É uma estupidez querer construir uma nova civilização utilizando um governo ou governando. P/ começar governos tem oposição, conflitos, etc. E são passageiros. Precisaria ter uma sucessão muito longa de governos, em todos os países, p/ se construir uma nova civilização. O que não é correto e nem é aceitável e não garante mudanças, a não ser p/ pior. Ditaduras e tiranias sempre caem e destroem nações que floresciam.

Quem não respeita o ser humano como pessoa, como um ser que tem descendência divina, não tem compromisso com a evolução humana.

Portanto, a evolução da humanidade não está em governos isolados, não está em dirigir cabeças de pessoas ou em cortar cabeças de pessoas, não está em empresas que visam lucro e preferem vender produtos do que mudar alguma coisa, etc.

Observe isto: não importa se é governado por um Rei, Primeiro-ministro ou Presidente. O que importa é que as coisas funcionem bem, funcionem com perfeição. E o cidadão tenha vida longa, próspera e feliz, tenha qualidade de vida, emprego e renda. Quanto menos o Estado interferir na vida do cidadão, seguindo a visão de Henry Thoreau, melhor. O Estado tem que garantir direitos, sem interferir na vida ou na liberdade do cidadão.

Sem nenhuma dúvida, há orientações claras sobre o sentido da evolução, sobre o caminho que deve ser seguido. Os que governam sabem com clareza o que devem fazer p/ que o povo se desenvolva, seja próspero e feliz. Se ignoram o óbvio é por estupidez ou porque há alguma força obscura dominando o governo contra a evolução do país.

Como ocorria no Velho Testamento com os Reis e os Profetas de Israel. Os Profetas avisavam, mostravam o caminho, apontavam os erros e as soluções. Os Reis ignoravam e o país caia. Começam de novo, os erros se repetiam e caiam de novo. Até aprenderem o caminho da evolução humana. As instituições são coisas e as coisas devem ser orientadas no sentido do bem, da luz, da verdade, da justiça, da paz e do amor.

As instituições podem ser mudadas a qualquer tempo. Constituições são apenas papéis. Democracia é apenas um meio de ação. Nazismo, Comunismo, Fascismo, Totalitarismo são apenas, e tão somente, sistemas e regimes sem vida e sem vontade. São os homens que dão vidas às coisas. Homens maus transformam coisas sem vida em instrumentos do mal. Homens bons transformam coisas sem vida em avanços p/ a humanidade.

A evolução da humanidade está na iluminação das consciências. Iluminar as consciências é abrir os olhos das pessoas p/ novas coisas, novas realidades, novos sistemas. É tirar as travas que foram colocadas na consciência p/ impedir o desenvolvimento da inteligência humana.

Iluminar tem a ver com religião ? Considerando o renascimento europeu como início do iluminismo a resposta é não. Pode-se iluminar a ciência sem aplicar o mesmo à religião, ou seja, iluminar a razão. Porém, isso já foi feito e não funcionou, pois chegamos a nazismos, stalinismos e genocídios piores.

Logo, o melhor caminho é iluminar a consciência. Dentro da consciência está a razão, a fé, a memória e outros processos de pensamento. É na consciència que está a parte do Espírito que Deus colocou no homem, dando-lhe descendência divina. É esse Espírito que se ilumina quando a verdadeira luz atinge a consciência.

Ciência e religião somente são convergentes em uma linha muito alta de conhecimento e sabedoria. Quem está nesse nível alto vê convergência e conexões entre ciência e religião e entre as religiões.

Nas linhas baixas e intermediárias, a maior parte das pessoas, veêm contradições, conflitos e diferenças. Somente aqueles que são iluminados percebem as conexões e as convergências, os freios e contrapesos.

Contudo, é válido observar que o maior número de pessoas iluminadas ou que se iluminam estão nas religiões. Isso é explicado de forma fácil: é nas religiões que está o maior número de pessoas justas, honestas, corretas, que se desviam do mal, que não são malignas.

Sobre a Luz

Alguns consideram os elementos do planeta como coisas espirituais. Não vou entrar nessa questão que divide pessoas, religiões, igrejas, etc. De todos esses elementos, eu observo a Luz ou ondas eletromagnéticas, etc. Nem faz parte da lista de elementos tradicionais (terra, água, fogo e ar).

A Luz. Tem outros nomes. Na ciência pode ser onda ou pode ser partícula (bola). Uma coisa que pode ser duas. Se passa por um filtro de água, vira arco, arco-íris, se passa por um prisma triangular, se divide em cores retas.

E de todos os elementos citados a Luz verdadeira (lampião e vela tem fogo e a luz que emitem é apagada pelo ar) é o único elemento que vem de fora. Não pertence ao planeta. Pertence ao universo. Não está restrito ao planeta. Viaja pelo universo.

Quem é, ou está, no fogo, na água, no ar ou na terra, não tem essa capacidade. Estão restritos ao planeta. Podem estar num círculo de retorno e recorrência, terra, água, fogo, ar, etc.

Quem é Luz não está nesse círculo, apesar de poder transpassar todos esses elementos.

Enfim, na linguagem bíblica, os corpos terrestres são transformados em corpos celestes, corpos de luz. Corpos de terra, corruptíveis e mortais, se transformam em corpos de Luz, incorruptíveis e imortais. (1 Cor. 15:40 em diante)

Em outras religiões isso é dito de outra forma, usando outras palavras: santificação, iluminação, cristificação, etc. De uma forma ou de outra, constrói a mesma coisa, usando a mesma matéria-prima e leva p/ o mesmo lugar.