Tem gente que só vê a luz nos últimos instantes de vida. Aí diz: vi uma luz no fim do túnel, quando deveria ter passado a vida toda na luz (ser iluminado) ou ter luz suficiente p/ ser fonte de luz p/ outras pessoas - Luz do mundo.
Contudo, há uma disseminação generalizada de elementos e mecanismos que visam cegar as pessoas ou tirar a luz daqueles que a possuem. Roubam a luz de crianças iluminadas ou as transformam em coisas.
O mundo não evolui mais rápido porque ha pessoas e grupos que trabalham e atuam p/ impedir que a evolução humana ocorra, tentam impedir que a humanidade alcance paz e evolua em direção a luz. A luz é negócio ruim p/ quem precisa de escravos ou compram e vendem vidas, almas e espíritos.
Estou falando da verdadeira luz. Luz na consciência e na transformação do corpo de terra, esse que você tem, em corpo de luz, o outro que você pode obter se estiver no caminho certo. E isso sem passar pela morte. (1 Corintios 15:40 e seguintes).
Eu prefiro estar na luz, prefiro que as minhas funcionem na luz e prefiro iluminar pessoas, grupos, etc. Pessoas não são coisas. Tem consciência. Tem descendência divina e precisam ser orientadas no caminho da verdade. Não podem ser desorientadas e desencaminhadas p/ que alguns poucos mantenham antigas engrenagens de dominação e escravidão em funcionamento.
Não me interessa governar nada. É uma estupidez querer construir uma nova civilização utilizando um governo ou governando. P/ começar governos tem oposição, conflitos, etc. E são passageiros. Precisaria ter uma sucessão muito longa de governos, em todos os países, p/ se construir uma nova civilização. O que não é correto e nem é aceitável e não garante mudanças, a não ser p/ pior. Ditaduras e tiranias sempre caem e destroem nações que floresciam.
Quem não respeita o ser humano como pessoa, como um ser que tem descendência divina, não tem compromisso com a evolução humana.
Portanto, a evolução da humanidade não está em governos isolados, não está em dirigir cabeças de pessoas ou em cortar cabeças de pessoas, não está em empresas que visam lucro e preferem vender produtos do que mudar alguma coisa, etc.
Observe isto: não importa se é governado por um Rei, Primeiro-ministro ou Presidente. O que importa é que as coisas funcionem bem, funcionem com perfeição. E o cidadão tenha vida longa, próspera e feliz, tenha qualidade de vida, emprego e renda. Quanto menos o Estado interferir na vida do cidadão, seguindo a visão de Henry Thoreau, melhor. O Estado tem que garantir direitos, sem interferir na vida ou na liberdade do cidadão.
Sem nenhuma dúvida, há orientações claras sobre o sentido da evolução, sobre o caminho que deve ser seguido. Os que governam sabem com clareza o que devem fazer p/ que o povo se desenvolva, seja próspero e feliz. Se ignoram o óbvio é por estupidez ou porque há alguma força obscura dominando o governo contra a evolução do país.
Como ocorria no Velho Testamento com os Reis e os Profetas de Israel. Os Profetas avisavam, mostravam o caminho, apontavam os erros e as soluções. Os Reis ignoravam e o país caia. Começam de novo, os erros se repetiam e caiam de novo. Até aprenderem o caminho da evolução humana. As instituições são coisas e as coisas devem ser orientadas no sentido do bem, da luz, da verdade, da justiça, da paz e do amor.
As instituições podem ser mudadas a qualquer tempo. Constituições são apenas papéis. Democracia é apenas um meio de ação. Nazismo, Comunismo, Fascismo, Totalitarismo são apenas, e tão somente, sistemas e regimes sem vida e sem vontade. São os homens que dão vidas às coisas. Homens maus transformam coisas sem vida em instrumentos do mal. Homens bons transformam coisas sem vida em avanços p/ a humanidade.
A evolução da humanidade está na iluminação das consciências. Iluminar as consciências é abrir os olhos das pessoas p/ novas coisas, novas realidades, novos sistemas. É tirar as travas que foram colocadas na consciência p/ impedir o desenvolvimento da inteligência humana.
Iluminar tem a ver com religião ? Considerando o renascimento europeu como início do iluminismo a resposta é não. Pode-se iluminar a ciência sem aplicar o mesmo à religião, ou seja, iluminar a razão. Porém, isso já foi feito e não funcionou, pois chegamos a nazismos, stalinismos e genocídios piores.
Logo, o melhor caminho é iluminar a consciência. Dentro da consciência está a razão, a fé, a memória e outros processos de pensamento. É na consciència que está a parte do Espírito que Deus colocou no homem, dando-lhe descendência divina. É esse Espírito que se ilumina quando a verdadeira luz atinge a consciência.
Ciência e religião somente são convergentes em uma linha muito alta de conhecimento e sabedoria. Quem está nesse nível alto vê convergência e conexões entre ciência e religião e entre as religiões.
Nas linhas baixas e intermediárias, a maior parte das pessoas, veêm contradições, conflitos e diferenças. Somente aqueles que são iluminados percebem as conexões e as convergências, os freios e contrapesos.
Contudo, é válido observar que o maior número de pessoas iluminadas ou que se iluminam estão nas religiões. Isso é explicado de forma fácil: é nas religiões que está o maior número de pessoas justas, honestas, corretas, que se desviam do mal, que não são malignas.