Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/11/2011

Coisas que faltam no mundo

Eu sempre tenho a nítida impressão, percepção ou intuição que falta algo no mundo. Por mais que eu descreva os projetos e as novas idéias, por exemplo referente às novas tecnologias, a minha consciência está em um período ainda mais avançado.

Eu uso tecnologias do milênio passado. O meu interesse é usar as tecnologias que eu invento, o caderno iluminet que eu inventei, o celular que eu inventei, o banco que inventei, o governo eletrônico da forma como descrevi, os carros movidos a energia solar, o sistema de educação como elaborei, etc.

Não é questão de excentricidade, é questão que as coisas que quero usar são as que visualizo e que devem ser dessa forma.

Essas invenções são catalizadoras de outras, muito mais avançadas e complexas. Só que não chegaremos nas outras se não passarmos por essas. Tem coisas que eu nem falo p/ não dizerem que estou navegando demais na maionese. É melhor falar em termos de ficção p/ aliviar as coisas.

Numa breve ilustração, o futuro, no âmbito da tecnologia, está mais na direção de Star trek do que Star Wars. Sem dúvida nenhuma, as referências aos Jedi são os pontos mais importantes nessa última. Porém, tem muito monstro em Star Wars. Caminhamos p/ a perfeição, não p/ o meio dos monstros. Espero que dizer isso não cause nenhum mal aos produtores. É só uma ilustração. Não disse p/ fazer mal a ninguém. O mal não faz parte das minhas coisas.