Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/10/2011

Pacificar os homens e desarmar os espíritos

As orientações e os ensinamentos de luz, verdade, justiça, paz e amor aparecem na maioria das religiões. E se constituem as mesmas coisas são manifestações do mesmo espírito. E esse é o caminho p/ pacificar os homens e desarmar os espíritos.

Profecias sobre isso são inúmeras e ambém aparecem em muitas religiões, algumas vezes faladas de forma diferentes, mas a essência é a mesma. Quem tem sabedoria, conhecimento e discernimento, resumindo Luz verdadeira, verá que a essência é a mesma.

Por exemplo: o novo testamento diz: "Os mansos herdarão a terra. os pacificos serão chamados de filhos de Deus. Quem tem sede e fome de justiça serão saciados." (Mateus 5 e Lucas 6). Esse é o sermão da montanha. Na verdade, não é um sermão, mas uma profecia. Não é uma profecia apenas do Cristianismo, mas sim de aplicação em todas as religiões. Não trata de ritos ou grupos de pessoas, mas sim de toda a humanidade.

A mesma coisa há no velho testamento. Diz de forma diferente, porém, com as mesmas características do Sermão da Montanha, valendo p/ todas as religiões e p/ toda a humanidade: "Ele julgará as nações e decidirá sobre os povos, eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices, nação não levantará mais a espada contra nação e não aprenderão mais a guerrear - Isaías 11:6;".

O significado é o mesmo. A essência é uma só. E isso aparece em muitas religiões é meta de governos, organizações internacionais, blocos políticos e econômicos.

Além disso, essas orientações podem ser vistas pela perspectiva da verdade, consciência e liberdade ou, de forma reduzida, só pela perspectiva da consciência e liberdade.

É o futuro da humanidade.