A esquerda foi, é e será um contrapeso importante p/ equilibrar a balança política-social do Estado.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
30/10/2011
O caso do PC do B
A esquerda foi, é e será um contrapeso importante p/ equilibrar a balança política-social do Estado.
É no equilíbrio que está a estabilidade político-social, sistema de freios e contrapesos (checks and balances) que está a evolução.
Se você tem direita vai ter que ter esquerda p/ equilibrar.
O radicalismo é sempre ruim, seja de direita, seja de esquerda. E o radicalismo nasce do desequilíbrio político-social entre a direita e a esquerda.
O caso do PC do B está mais relacionado pelo olho gordo. Geralmente, o PC do B não administra nada tão grande e, de repente, muitas obras públicas, etc passaram a ser administradas por eles. Logo, a ação de grupos invejosos e lobistas contra o PC do B seria inevitável.
E se estavam envolvidos com alguma forma de corrupção, os grupos contrários tinham os elementos p/ atacar.
De uma forma ou de outra, quem se envolve com corrupção se envolve com o mal, com coisas malignas, e nesse meio não há blindagem capaz de resistir aos ataques.
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às domingo, outubro 30, 2011