Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/09/2011

Sobre a pureza

O discurso da pureza tem sido muito utilizado por aí. Pureza disso, pureza daquilo, etc. Contudo, quando envolve humanos essa questão é uma falácia. Completamente inválida, pois é, justamente, a mistura de diferentes grupos étnicos que se forma um grupo resistente e evoluído.

Resistente a doenças, a degenerações genéticas, etc. Inclusive, quando perguntaram para Einstein de que raça que ele era, ele escreveu: "raça humana".

A pureza, entendida como um grupo que não mistura ou não misturou com ninguém, é igual plantação de eucalipto, quando uma doença ataca um, derruba todos, pois ninguém tem resistência a nada, é tudo igual.

E para invalidar completamente esse discurso de pureza no meio humano, basta observar que, na maioria dos casos, usam o branco com símbolo de pureza. Esquecem de dizer que o branco é, justamente, uma mistura. É a mistura de todas as cores que forma o branco.