Será que a revolução eletrônica, instalação do Estado Eletrônico de forma definitiva, também vai depender de ação popular. Será que não aprenderam: faça a revolução antes que o povo a faça.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
07/09/2011
Será que eles não aprenderam ?
Será que a revolução eletrônica, instalação do Estado Eletrônico de forma definitiva, também vai depender de ação popular. Será que não aprenderam: faça a revolução antes que o povo a faça.
Todos tem interesse na instalação do Estado Eletrônico. Significa diminuição do Estado, redução de custos, diminuição de tributos, mais eficiência e menos burocracia. Se podemos fazer muito mais com muito menos é esse o caminho.
Isso só não interessa aos corruptos que gostam de coisas obscuras, pouco visível, sem controle, sem transparência. Para os corruptos e corruptores quanto mais escondido melhor.
-------------
A mídia, como sempre, tentou esconder as manifestações contra a corrupção. Isso não é novidade. Também há contratos publicitários milionários, com o governo, rodando por aí. Isso limita a ação das mídias corporativas. Não querem perder o governo como cliente.
-----------
A estupidez do exército é bater de frente com supostos traficantes que estão retornando às comunidades pacificadas no Rio. Se tem serviço de inteligência vai bater de frente com moradores por que ?
Só se forem medíocres e tentarem resolver tudo na chicotada. Se usarem a força a imagem dos militares ficará desgastada, usem os serviços de inteligência e os incitadores serão identificados e se praticaram crimes capturados.
-----------
Inclusive, serviço de inteligência serve para isto: para resolver as coisas sem fazer escândalo, com baixo custo, sem ter que movimentar grandes contingentes, sem bater de frente com o inimigo, etc.
Só não entendo por que preferem ser truculento e bater de frente, seja com terroristas, seja com milícias, seja com traficantes, seja com a criminalidade organizada, incluindo os corruptos e corruptores.
Isso é serviço para os serviços de inteligência. James Bond na cola dele. James Bond não Super Bond.
-----------
Resumindo: não seja maligno e não colabore com o mal. Mude, inove e evolua.
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às quarta-feira, setembro 07, 2011