Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/09/2011

Juízes e bandidos

Quantos juízes há no Brasil ? Eu não colocaria a mão no fogo por eles, principalmente, lembrando do Juiz Nicolau do TRT de São Paulo e juízes que vendem sentenças por aí, etc.

Inclusive, 48,9 % dos Juízes consideram o Judiciário ruim ou péssimo. Veja essa pesquisa sobre o judiciário Brasileiro. http://www.leonildo.com/juiz.htm

E, considerando que a corrupção está por toda parte e cada vez mais alastrada, mais arrogante, tirar poderes de órgãos de controle e fiscalização é retrocesso. (Noticia aqui)

Além disso, é preciso considerar que o judiciário brasileiro é masculino e branco. Portanto, há outras coisas em jogo nessa discussão. Veja a pesquisa citada acima.

E mesmo se os juízes fossem todos santos, eu continuaria com um pé atrás, devido as histórias dos santos do pau-oco, querubim ungido que caiu, etc. É preciso ter entendimento, sabedoria e discernimento p/ não andar p/ trás na evolução político-social.

Quem é justo, honesto e correto não tem o que temer. Não teme processo, nem órgãos fiscalizadores e ainda diz com o peito estufado: "Pode fiscalizar a vontade, pois nada de errado será encontrado."

Enfim, como diz em Miquéias 2:10: Levantai voz e andai porque este não é lugar de descanso, por causa da corrupção que destrói e destrói grandemente.