Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

12/09/2011

Certificação digital em cartão é estupidez

É uma estupidez fazer certificação digital em cartão. O futuro é certificação digital baseada em impressão digital e não em um cartão de plástico com um chip que tem que ser revalidado de tempo em tempo.

Impressão digital em cartão de plástico com um chip, além de poluir o meio ambiente, alimenta a indústria de inutilidade, qual seja, a revalidação do cartão de tempo em tempo. Por que um cartão com um chip se a pessoa tem uma mão que permanece com ela a vida toda, ou seja, a impressão digital não muda.

Basta usar um escaner para ler as digitais e, caso queiram mais segurança, combinar as digitais com data e hora para se ter uma certificação precisa e segura para qualquer lugar onde exijam identificação.

Para ler mais sobre isso ver texto: A evolução da identificação pessoal