Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/09/2011

Arquitetura da destruição

Estou tentando subir o documentário "Arquitetura da Destruição", mas está difícil. A nazistada está agindo em peso. É um documentário da década de 80. Já tem no YouTube, mas a versão que estou colocando é com o Áudio em inglês. Isso deve ter mexido com extremistas que estão camuflado em solo inglês.

Inclusive, até um elemento da Índia (Bollywood) tentou reclamar direitos autorais do documentário.

Ações desse tipo que mostram o sério risco que a humanidade ainda corre com essas sementes malignas que ainda estão enterradas e bem escondidas por aí. Esperando o momento propício p/ voltar a tona.

Quando estava na Universidade fiz um trabalho que envolveu esse documentário (Mentiras totalitárias, mídia e propaganda) e um outro, o "The Corporation". E, como dizem neste último documentário, a predileção das grandes empresas por regimes totalitários e autoritários é notória.

Regimes onde as pessoas são consideradas pilhas que produzem energia para o trabalho - mão-de-obra barata - e são zumbis consumistas de mercadorias e serviços. Inclusive, hoje o país que tem o maior crescimento econômico atual é um regime autoritário. É ou não é ?

Arquitetura da destruição é documentário que fala da Alemanha Nazista, da época de Hitler, como o regime foi construídos e os alemães enganados. Não fala dos Alemães atuais. Porém, por todo o mundo há sementes do mal enterradas, esperando o momento propício para germinarem. Por isso, conhecer como esses regimes totalitários e autoritários se levantam e se mantém, é fundamental p/ contê-los.