Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

03/08/2011

Usinas de Energia Solar na região Amazônica

Eu já falei das usinas solares e falei também que as cidades isoladas da região amazônica, que usam óleo diesel p/ gerar energia, encontram nas usinas solares a forma mais eficiente p/ gerar as energias que necessitam.


Não estou falando sobre a construção de hidrelétricas. Muito menos querendo parar qualquer tipo de construção. Onde é possível construir hidrelétricas, sem causar grandes danos ambientais, que sejam construídas. Mais cedo ou mais tarde essas construções acabam acontecendo.

Estou me referindo às cidades isoladas. É só viajar pelos rios da Amazônia p/ encontrar essas cidades. São grandes potenciais p/ construção de usinas de Energia Solar. Não só as cidades da Amazônia, mas todas as cidades que estão próximas do equador e não possuem forma baratas de geração de energia, devem caminhar p/ a Energia Solar.

O futuro está na Energia Solar. Casas, carros, edifícios, cidades autosuficientes, etc. Também já falei sobre isso. (Texto aqui)
http://www.leonildo.com/e-gov49.htm

Portanto, p/ a região amazônica brasileira existem duas formas inteligentes que devem ser disseminadas: hidroponia p/ produção de alimentos e Energia Solar p/ geração de energia.

Carro elétrico autosuficiente:
http://www.leonildo.com/e-gov19.htm

Telhas que captam energia:
http://www.leonildo.com/e-gov48.htm

Hidroponia na Amazônia:
http://www.leonildo.com/floresta.htm

Outra idéia p/ a região amazônica:
http://www.leonildo.com/e-gov20.htm