Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

19/08/2011

Internamento na Clínica Psiquiátrica

Já publiquei, neste blog, o texto de um Habeas Corpus Preventivo que impetrei p/ me proteger, contra internamento a força, internamento contra lei, contra a Constituição, em Clínica Psiquiátrica.

Os indivíduos invadem o meu domicílio, me arrastam a força e internam, contra a minha vontade em Clínica Psiquiátrica. O doido não sou eu. Doido é quem faz e manda fazer esse tipo de coisa. E mais estúpida ainda é a Clínica que aceita esse tipo de coisa e faz internamento com base no relato de terceiro. Certamente pagarão o preço e vai ser muito alto.

Se acharam as coisas ficariam por isso mesmo e que os psicotrópicos que aplicaram na Clínica me deixaria dopado, subserviente, etc, caíram do cavalo. E o tompo foi forte. As ações que praticaram não ficaram por isso mesmo. Eu não coloboro com o mal, mas atuo para eliminá-lo.

Além do Habeas Corpus, as ações penais e hoje propus as ações civis para reparação dos danos materiais e morais contra a Clínica (prestadora de serviços públicos) e outros órgãos públicos envolvidos. Por culpa deles, no dia em que foram buscar-me na Clínica, o veículo sofreu um acidente, eu trinquei o joelho, meu pai quebrou as costelas, o motorista quebrou a cravícula e minha mãe morreu.

São prestadores de serviços públicos, pagos com dinheiro do SUS, tem responsabilidade objetiva. Tudo contadinho na ponto do lápis e pedido de danos morais dez vezes o valor do dano material.

É válido assinalar que, já havia uma ação civil pública contra essa Clínica (Texto aqui). E ocorrem mortes de pessoas lá. Inclusive, enquanto eu estava lá mais uma pessoa morreu.

Não acredita ? Vai e verifica por si mesmo. Mas cuidado, algumas pessoas se internaram lá e depois não conseguiram sair sem antes completar o tempo de tratamento.

Certamente, o que fizeram comigo não ficará barato, cada hora que me deixaram naquele lugar maldito, em cárcere privado, tem um preço. Sou advogado e o preço está na tabela da OAB. Vão receber a conta, sem prejuízo dos danos morais. Danos morais que não serão apenas indenização, mas sobretudo, punição civil, punição econômica, no bolso desses elementos. A Ação Civil já foi protocolada.

Outra coisa que me chamou a atenção é que, nesta Clínica, não há pessoas idiotas, etc, mas sim pessoas instruídas, estudadas, como podem internar pessoas contra a vontade delas, fazer internamentos com base no relato de terceiros, misturar no mesmo grupo de tratamento dependentes químicos, dependentes de álcool, doentes mentais e pessoas que não tem nenhum tipo de doença (o indivíduo brigou com a família, internam lá e lascam psicotrópicos na pessoa).

Isso também tem um nome. Hannah Arendt chama de banalidade do mal. Pessoas estudadas, instruídas, sob o pretexto de seguirem ordens, etc, praticam o mal e são indiferentes ao sofrimento físico, mental e moral que causam aos demais. Eichmanns disfarçados de médicos, enfermeiros e seguranças.