Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/07/2011

O domínio pelo medo

A crise americana e os atentados terroristas na Noruega podem evidenciar um velho método de dominação: o domínio pelo medo. Isso foi comum na época de Bush e se espalhou por muitos países. Medo de terrorismo, de violência, de gripe (das aves, do porco, etc)...

Não é um bom método de dominação, pois já provou que não funciona. Quando a verdade vem a tona, os dominadores são desmascarados.

A música do Geraldo Vandré, "Caminhando e cantando" diz: "E acreditam nas flores vencendo canhão." Na Noruega eles acreditam nas flores vencendo o terrorismo.



Essa imagem aparece no texto "A Desordem" de Zbigniew Brzezinski, (1993).
Clique aqui para ler o texto: http://www.leonildo.com/desordem.htm