"A solução, para resolver o problema da quantidade de informação e saberes produzidos pelo homem, foi preservar nossas idéias e conhecimentos nos livros. Com isto, a evolução cultural acelerou ainda mais. Com a escrita, gerações futuras expandiram idéias que já haviam sido delineadas. (...) Ninguém pode lembrar sozinho como se constrói um foguete, mas, se estiver escrita, esta informação estará ao alcance de muitas pessoas. (...) Mas a quantidade de saberes e informação que pode ser armazenada no computador excede a de todos os livros, de todas as bibliotecas do mundo inteiro. E, na era da internet, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode explorar esse repositório único."
Portanto, neste contexto, o ponto essencial é a visão de que gerações futuras expandem idéias delineadas pelas gerações anteriores.
Contudo, pergunto eu, como podem as gerações futuras expandir idéias anteriores se estas não foram registradas ou publicadas ?
O normal da atualidade é abandonar e esquecer idéias consideradas, no contexto idealizador, como difíceis ou impossíveis. Inclusive, poucas pessoas escrevem o que consideram idéias absurdas, ou seja, nem registram tais pensamentos.
Entretanto, aquilo que é considerado difícil ou impossível no contexto do idealizador pode ser completamente viável e genial em outro contexto. Porém, a passagem de uma idéia de um contexto para o outro exige que as mesmas sejam escritas e publicadas para que outros pensadores/inventores possam analisar e desenvolvê-las.
Portanto, surge aqui uma nova linha editorial, ou seja, a publicação de livros, virtuais ou de papel, assim como sites e blogs que delineiem idéias e projetos, desconsiderando as limitações do absurdo e do impossível.
Dessa forma, as gerações futuras podem acessar e expandir idéias e projetos delineados pelas gerações anteriores. Idéias e projetos que não foram concretizados porque faltou, no contexto antigo, uma linguagem ou uma peça que existe no novo contexto.
Enfim, uma linha editorial com essa finalidade abre novos mundos de possibilidades e invenções.