Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/09/2010

Atualizando o blog

Depois de um tempo fora de linha, voltarei a atualizar os posts deste blog. Certamente com novas idéias e projetos. Vou falar de coisas como sociedade eletrônica, governo eletrônico local e global e, como sempre, falar do futuro e da cultura da sustentabilidade e da autosuficiência.

Coisas interessantes decorrem dessas idéias, por exemplo, redução da burocracia estatal e substituição do Estado Moderno por um Estado Virtual, ou seja, virtualização de todas as instâncias estatais, incluindo a administração publica virtual, ou seja, executivo, legislativo e judiciário eletrônicos, portanto, predominância do trabalho a distancia, etc.

Enfim, conseqüências lógicas de uma sociedade cada vez mais tecnológica.