Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/11/2009

As idéias Apocalípticas
Contra as idéias apocalípticas, há uma passagem no Gênesis que ameniza e silencia as vozes exaltadas que clamam por destruição sem piedade e misericórdia. O problema do Apocalipse não está na profecia, não está na Palavra de Deus, está nas ações humanas que interpretam a Palavra e trabalham para concretizar a destruição.

Deus é justo e misericordioso e essa passagem no Gênesis, deixa isso bem claro. Trata-se do diálogo de Deus com Abraão, sobre a destruição de Sodoma, citado em Gênesis 18:20-33.

É válido assinalar que o Gênesis é o manual do Arquiteto.

Mas o pontoo mais importante que deve ser observado é o seguinte: as profecias se diferenciam no meio, porém chegam no mesmo ponto: na construção de um Novo Mundo. Portanto, acho que é nesse ponto que devemos focalizar, pois é o que há de comum em todas elas. Se ficarmos comparando o meio, ou seja, os caminhos que levam ao Novo Mundo, só vamos ver contradições, discordâncias, perspectivas diferentes, etc.