Basta olhar para a história humana para ver que impérios, muito mais poderosos, construídos com violência e opressão, ruiram sem deixar saudades... Por que os poderosos atuais fugiriam a regra ??? Quanto maior é a violência e a opressão, quanto maior é a dominação, maior é tombo.
Além disso, a dominação pode ser direta ou indireta... Pode ser oficial ou camuflada... Seja como for, o resultado é o mesmo extinção dos poderosos dominadores e vitória da consciência, da humanidade.
Eu fico mirando a movimentação dessa gente e pensando: como são tolos. Não vencerão e nem se perpetuarão. Pior, estão caminhando para a guilhotina, vendendo cordas que servirão para enforcá-los... Os olhos humanos, olhos da maioria, estão sendo abertos, as consciências alimentadas com verdades, e o poder da dominação se dissolvendo.
A dominação, seja social, econômica ou intelectual, não tem legitimidade... Ela viola a essência da natureza humana: o livre-arbítrio ou direito de escolha. Mais cedo ou mais tarde os dominados se rebelam guilhotinam o rei, encarceram a nobreza, matam o Czar, etc... A dominação está fadada ao fracasso, à extinção...
O único poder que será por tempo indefinido é aquele que tem a consciência como base...