Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/10/2009

Judiciário Brasileiro
Quem atua na advocacia, pensando na justiça, sabe que o judiciário brasileiro é um balcão de negócio. Inclusive, a própria advocacia se transformou em um negócio capitalista altamente rentável que produz serviços de interesse do mercado.

Então o que temos: um legislativo corrupto produzindo leis de interesse próprio, interesse dos grupos dominantes que os elegem. Um judiciário negociante que transformou a justiça, com a ajuda da advocacia, em mais uma mercadoria que está a venda no mercado. Quem tem dinheiro acessa o judiciário, quem não tem padece na injustiça.

E um executivo que raramente atua em benefício da coletividade. Quando elegem um governante que trabalha para a coletividade, em pouco tempo, tiram-no do poder, pois a função do executivo, nas sociedades capitalistas, é acampar os interesses do mercado, os interesses da mão invisível...

Inegavelmente, uma revolução é necessária. Uma revolução que derrube os corruptos, que extinga o judiciário que transforma a justiça em mercadoria e acabe, definitivamente, com o domínio do mercado sobre a política e os homens. A consciência, a liberdade e o humanismo devem dominar a política e os assuntos de interesse da coletividade, não o mercado.

O mundo será governado por uma consciência universal que unirá todos os homens e não por uma mão invisível...