Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

24/09/2009

Sou contra os tucanos
A maioria dos projetos, para a coletividade, que tentei fazer, enquanto ainda estava na USP foram sabotados pelos tucanos, por exemplo, o projeto OCW USP... Eles são contra as coisas que defendo e busco construir... Vivem tentando me prejudicar, armando trampas, plantando coisas, fazendo fuxico, bloqueando o meu site e meu blog, etc...

São neoliberais, agem nas sombras para sabotar aqueles que contrariam seus interesses ou que podem impedir as pretensões autoritárias que carregam... Pior, fazem parte dos grupos dominantes que construiram suas riquezas pela exploração, opressão e exclusão dos mais pobres desse país...

E se eles se fortalecerem ainda mais, mais cedo ou mais tarde, o conflito aberto se tornará inevitável... O que os tucanos defendem e pensam não é bom para o Brasil e nem para os Brasileiros... Se conquistarem o poder, somente se manterão pela força e, mesmo assim, serão sufocados pelos movimentos sociais ou vão sufocar os movimentos sociais como a PM de São Paulo faz com as manifestações...

Acharam que sabotando os meus projetos e minhas idéias reduziriam a minha capacidade de pensar e escrever... Fizeram tudo, e mais um pouco, para me empurrar pra fora da Universidade de São Paulo... Mas não adiantou... Saí da Universidade, controlada pelos tucanos, e minha capacidade de pensar e escrever se multiplicou...

Além disso, sei que vocês dominam alguns setores da burocracia brasileira e andam plantando/armando coisas para prejudicar muita gente... É preciso ficar esperto com os subalternos traíras...