Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

21/09/2009

Por que agora???
Metafísica da Consciência
Livro I - Deus é Energia Consciente
Autor: Leonildo Correa


O valor de um pensamento não é o quanto ele é lógico,
mas sim o quanto ele representa a realidade. (Mário Schenberg - Físico)

Essa é uma questão que intriga muitos indivíduos. Perguntam: porque essas revelações começam a aparecer agora? Por que não surgiram em tempos passados, em outro momento? O que o milênio atual tem de diferente dos outros milênios?

A resposta é simples: porque, poucos perceberam isso, o homem deu, nas últimas décadas, um dos passos mais relevantes de toda a história humana: saiu da evolução biológica, da tutela genética da natureza, e entrou na evolução cultural, evolução da consciência. Agora os rumos que a espécie humana seguirá dependem só e somente só da vontade e do livre-arbítrio humano.

Este novo contexto evidencia diversos caminhos. Alguns caminhos são de evolução e terminam no Novo Céu e na Nova Terra. Outros caminhos nos mantém andando em círculo no deserto e repetindo as velhas histórias de auge e queda das sociedades e civilizações.
A linha da nova evolução é paralela à linha da iluminação, pois o espaço da evolução natural foi preenchido pelo domínio da evolução da consciência... Contudo, na minha perspectiva, o homem não está preparado para assumir esse grande poder. Antes de ter controle sobre a evolução da espécie, ele deveria ter desenvolvido mais sua própria Consciência e alcançado outro nível de iluminação... Mas isso não aconteceu...

O resultado disso pode ser aquilo que já vimos acontecer com outras civilizações que alcançaram grande poder tecnológico sem alcançar iluminação suficiente para lidar com esse poder: autodestruição. Ainda vemos por aí muitos rastros dessas civilizações antigas ditas ultra-avançadas.

Contudo, a destruição dos ultra-avançados não significou o fim da história... A história continuou com aqueles que sobreviveram, mesmo vivendo com pouca tecnologia, mas que conciliaram o poder que possuíam com a iluminação que alcançaram...

Portanto, estamos apenas no início da evolução cultural. Ainda estamos vivendo o período de transição, o final da era biológica e o início da Era da Consciência, ou seja, neste momento estamos vivendo entre dois paradigmas. Além disso, sabemos pouco, muito pouco, sobre os novos parâmetros, sobre as novas variáveis dessa Nova Era.

Por isso, essa obra tem a finalidade de atualizar para esses Novos Tempos a Palavra e a Visão de Deus, aproximando, dessa forma, a linha da evolução da consciência da linha da iluminação, pavimentando, assim, o caminho que desembocará no Novo Céu e na Nova Terra.
Vamos considerar a história de Noé... Noé era um homem justo. Sua família era composta de pessoas justas. Por isso, recebeu a visita de Deus e foi protegido por Ele. Lembre-se que Deus habita na linhagem dos justos...

Contudo, Noé não ficou de braço cruzado. Não era um justo preguiçoso que esperava as coisas caírem do céu para ele. Em outras palavras, além de justo teve que trabalhar, e muito, para salvar a si e aos seus.

Primeiro, teve que pregar/disseminar a Palavra de Deus, avisando os ímpios sobre a destruição que viria, caso não retrocedessem de suas ações iníquas... Não obteve sucesso em sua pregação. Pior, foi ridicularizado.
Segundo, teve que pôr a mão na obra, ou seja, teve que construir a Arca, madeira por madeira, peça por peça...

Isso mostra, claramente, que o justo tem que trabalhar, e muito, não só para merecer a salvação, mas também para construí-la, segundo a Palavra de Deus, de acordo com as orientações de Deus. Esperamos uma Nova Era, um Novo Céu e uma Nova Terra... Logo, temos que trabalhar para que essa Nova Arca seja construída...