Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/07/2009

Contra-ataque
Acho que é uma estupidez ser atacado pelo mal e ficar de cabeça baixa recebendo as chicotadas... Se eles movimentam as forças das trevas, nós movimentamos as forças da luz. Logo, podemos mandar de volta, e com força dobrada, tudo aquilo que lançam contra nós.

A função do lado sombrio é contaminar, controlar e escravizar as consciências humanas, disseminando fanatismos e fundamentalismos irracionais, assim como espalhar a destruição e a desordem em todos os sistemas que alcançaram algum equilíbrio de justiça e paz ou que buscam esses objetivos.

A nossa função é o oposto disso. É orientar as consciências humanas para a luz, esclarecê-las e iluminá-las para que evoluam e se aproximem de Deus... O lado sombrio é contra a sabedoria e a disseminação do conhecimento, pois as consciências não evoluem na ignorância. Na ignorância o mal não é visto, o controle e a dominação são fáceis de fazer. Mais do que isso, o livre-arbitrio é limitado e restrito. As escolhas são feitas antecipadamente pelos manipuladores do poder e uma pseudo-salvação é imposta a todos.

Você pode mostrar a porta, mas não pode atravessá-la para ninguém. E também não adianta encostar uma escopeta na cabeça do indivíduo e dizer: "entra aí"... Não é assim que as coisas funcionam. O bem, o mal, a salvação, a perdição, etc são escolhas da consciência. Um pai não pode obrigar o filho a ser bom, a ser mal ou salvá-lo. Pode, no máximo, mostrar o caminho. A escolha é pessoal. É exercício do livre-arbítrio. É exercício da consciência.

Onde não há liberdade, não há livre-arbitrio, não há escolha. Onde o conhecimento não flui livremente, a verdade não é revelada, também não há livre-arbítrio e não há escolha. Sem conhecimento escolher o quê ??? Escolher como ???

Justamente por isso o mal se levanta contra quem mostra a verdade. Ver a verdade significa ver a direção da luz. O mal se levanta contra a disseminação do conhecimento. O conhecimento leva à verdade. O mal se levanta contra as liberdades. Liberdade significa ambiente para o exercício adequado do livre-arbitrio. Conhecimento mais livre-arbítrio é caminho evolutivo, caminho de justiça e paz, caminho para Deus.

Como a mentira, a simulação e a enganação faz parte da essência do mal, são lobos vestidos de cordeiros. Andam no meio do rebanho, apunhalando as lideranças pelas costas. Tentam assumir o controle do rebanho para dirigi-lo para o precipício. Aqueles que não percebem a presença do mal, pensam que estão indo na direção da luz, quando, na verdade, estão se distanciando dela.

Tudo está ligado e relacionado: política, ciência, religião, etc... Se o poder político está nas mãos das trevas, a sociedade tem uma orientação e uma finalidade. Se o poder político está nas mãos da luz, a sociedade tem outra orientação e outra finalidade. Exemplos extremos: sociedade nazista, stalinista, etc...

Nos exemplos extremos o mal é visto claramente, contudo, na maioria dos países e governos, isso não acontece. O mal está vestido de cordeiro, andando no meio do rebanho, apunhalando as mentes iluminadas para que não revelem a verdade, não disseminem o conhecimento e não denunciem a escravidão dissimulada das consciências.